Praça da República terá nova edição do 'Universidade na Praça' neste domingo

A programação busca dar visibilidade e valorizar a ciência paraense por meio da exposição de projetos de extensão, banners e artigos científicos

Redação Integrada com informações do portal da UFPA

A 4ª edição do projeto “Universidade na Praça” será realizada na Praça da República, a partir das 9h deste domingo (1º). O objetivo é dar visibilidade e valorizar a ciência paraense através da exposição de projetos de extensão, banners e artigos científicos em praça pública. 

Na programação estarão presentes dez pesquisadores na dinâmica “Pergunte a um Cientista”, os quais ficarão disponíveis para conversar e tirar dúvidas da população sobre as suas áreas de pesquisa. Os temas serão: Ecologia, biodiversidade e conservação; poluição (Ecotoxicologia); mutagênese ambiental e Citogenética; novas abordagens no tratamento do câncer; transtornos alimentares; superbactérias; Biotecnologia e Microbiologia; uso de produtos naturais nas pesquisas em saúde.

Além disso, haverá a exibição de banners com pesquisas científicas produzidas nas universidades da região, em áreas como Biomedicina, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, Física, Geografia, História, Medicina, Ciências e Meio Ambiente, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Geoprocessamento e Robótica.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM