Estudantes percorrem a história do Círio de Nazaré

Pablo Costa

Catedral da Sé, Museu do Círio, Memorial do Círio e Basílica Santuário de Nazaré. Esses foram os locais por onde 25 alunos da Escola Pequeno Príncipe Avante, do bairro Parque Verde, em Belém, passaram na tarde desta quinta-feira (28) em mais uma visita educativa, ao centro histórico de Belém, do projeto “Círio na História”, promovido pelo Grupo Liberal, com o patrocínio da Vale.

Esta foi a penúltima visita das 18 programadas para este mês de novembro. “Para nós católicos é uma emoção muito grande poder visitar e conhecer um pouco mais do contexto histórico do Círio de Nazaré. Visitamos o Museu do Círio, a Igreja da Sé, a Casa de Plácido e a Basílica de Nazaré. Cada detalhe dos espaços visitados nos emociona pela riqueza dos detalhes”, comentou o professor Maurício Silva, que acompanhou os alunos durante visita. “Nossos alunos ficaram encantados com a riqueza desse trabalho e com todo conhecimento adquirido nesse projeto. Parabenizamos a todos pela construção e execução desse projeto! Agradecemos imensamente esse convite”, agradeceu o educador.

Todo o trajeto foi acompanhado pela historiadora Dayseane Ferraz, que explicava aos alunos cada símbolo e cada canto que foi visitado. “O grupo trouxe inclusive alunos especiais, mas todos interagiram no circuito de visitas. Reportaram suas vivências e seus conhecimentos acerca do Círio.  Uma das alunas destacou que ia vestida de anjo na procissão, quando criança”, destacou a historiadora.

As visitas realizadas pelo Projeto “Círio na História” “são sempre muito importantes do ponto de vista pedagógico, pois propiciam o conhecimento da nossa cultura e incentivamos, além do conhecimento, o respeito ao próximo” destacou o coordenador pedagógico do projeto, Alan Siqueira.  

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM