Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pelo menos seis bairros de Belém ficam sem energia elétrica na madrugada desta segunda-feira (15)

Por volta de 1h10, a situação começou a ser normalizada, mas alguns pontos continuaram sem fornecimento. A Equatorial informou que o fornecimento foi "100% recomposto" em todos os locais por volta das 3h do mesmo dia

O Liberal

Pelo menos seis bairros de Belém ficaram sem energia elétrica desde o final da noite de domingo (14). Até 1h desta segunda-feira (15), partes da CondorCremação, Nazaré, São Brás, Guamá e Souza estavam com o serviço interrompido. Por volta de 1h10, a situação começou a ser normalizada, mas alguns pontos continuaram sem energia. Por volta de 3h, segundo a Equatorial Energia Pará, o serviço foi 100% recomposto.

Relatos de moradores desses bairros apontam que desde as 21h30 o sistema já estava apresentando instabilidade, com quedas pontuais de energia. A partir de 23h30, a interrupção foi total.

Nas redes sociais, residentes compartilharam a situação. Um internauta chegou a dizer que viu um “clarão” na Avenida José Bonifácio, próximo a Rua Silva Castro, no bairro do Guamá, no momento do "apagão", o que acredita que pode se tratar de uma explosão em um transformador. 

“Faltou luz aqui no Guamá. Vimos um grande clarão, o que parece ter sido explosão de algum transformador ou de alguma estação de distribuição de energia, porque está tudo apagado por aqui”, escreveu o usuário do Twitter.

O Centro Integrado de Operações (Ciop) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup) não recebeu denúncias de assaltos ou práticas criminosas nas ruas durante o período de falta de energia.

Em nota, a Equatorial Energia informou ainda que a queda de energia foi provocada por uma falha técnica em uma das subestações que atendem aos bairros. Leia a nota na íntegra:

"A Equatorial Energia Pará informa que o reestabelecimento no fornecimento de energia elétrica nos trechos dos bairros Guamá, Condor, Cremação, Umarizal, Nazaré, São Brás foi 100% recomposto na madrugada desta segunda-feira, 15, por volta das 3h.

A interrupção no fornecimento de energia foi ocasionada devido à uma falha técnica em uma das subestações que atendem os bairros .

A distribuidora reforça que equipes técnicas e comerciais não mediram esforços para solucionar o problema em tempo hábil.

A Equatorial Energia  orienta aos clientes que estiverem com problemas de falta de energia, que registrem a ocorrência em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200."

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM