Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pedal Fest: evento que une fé e esporte leva mais de 50 ciclistas às ruas de Belém

A iniciativa arrecadou fundos para a organização da Festividade de São João Paulo II, que será realizada no mês de outubro

Daleth Oliveira

A união da fé e esporte levou 57 ciclistas às ruas de Belém na manhã deste domingo (21), durante o Pedal Fest, passeio ciclístico promovido pela Casa da Juventude Comunidade Católica (Caju). A iniciativa arrecadou fundos para a organização da Festividade de São João Paulo II, que será realizada no mês de outubro.

Tendo como ponto de encontro o Parque Estadual do Curió-Utinga, a concentração iniciou às 7h para o percurso de 15 quilômetros que iniciou pela avenida João Paulo II, prosseguindo no sentido do retorno da travessa Antônio Baena e indo no sentido viaduto do Coqueiro. Às 9h, o grupo retornou ao Parque do Utinga.

O projeto busca incentivar o ciclismo além de ser um momento de espiritualidade para a comunidade, explica Edenice Pereira, supervisora da programação. “Queremos fomentar o hábito da prática de exercícios físicos aliado à fé cristã. Antes de sairmos para o trajeto, fizemos uma roda de conversa sobre a importância de se exercitar e louvamos a Deus”, conta.

“Acreditamos que nós, enquanto cristãos, devemos cuidar do nosso corpo para além do físico. Ao cuidar de nossa saúde física, também cuidamos da mental e isso é muito importante, pois cremos que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, então devemos cuidar dele”, continua.

Ela diz ainda que o evento também surgiu com a missão de falar mais sobre o santo intercessor e evangelizar. “O Pedal Fest SJPII teve uma acolhida com o carisma da Comunidade Caju, que celebra a Alegria de Jesus Ressuscitado, com músicas cristãs para louvar a Deus e a Nossa Senhora, além da companhia e cuidados de irmãos que podem lhe auxiliar em uma conversa, orientação, uma palavra que a pessoa necessite”, detalhou Edenice.

Para a servidora pública Marjorie Paolelli, que pratica ciclismo desde 2017, essa foi uma trilha diferente das que costuma fazer. “Hoje tivemos essa união da fé com o esporte, o que é muito bom, pois cremos que os grandes santos também cuidavam do corpo e alma e devemos seguir esses exemplos. No mais, o ciclismo é um esporte incrível, é uma atividade para todos, para quem tem condicionamento e quem não tem. E o atrativo a mais é ser ao ar livre, podendo contemplar a natureza e tudo o que Deus criou”, considera.

O próximo Pedal deve ser realizado apenas ano que vem. Até a festividade que ocorrerá nos dias 22 a 30 de outubro na Igreja São João Paulo II, no bairro da Pedreira, a Caju deve realizar um retiro espiritual e uma confraternização com venda de feijoada.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM