Operação apreende carga ilegal com 120 mil cabos de vassoura em porto de Belém

Agentes encontraram ainda 950 jogos de portais e 360 portas de madeira

Agência Pará

Uma operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar (PM) e Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil (PC) apreendeu, nesta quinta-feira (21), uma carga ilegal com cerca de 120 mil cabos de vassoura, 950 jogos de portais e 360 portas, tudo produzido em madeira, em um porto no bairro do Tenoné, em Belém.

No momento da ação, o material estava sendo retirado de uma embarcação e levado para três veículos - dois caminhões e uma carreta, estacionados no local, que também foram apreendidos.

Segundo os fiscais, durante a abordagem, a tripulação relatou que a carga teria como origem a cidade de Breves, na ilha do Marajó, mas as notas e guias apresentadas seriam de uma empresa na cidade de Tomé-Açu, localizada no nordeste paraense.

O comandante da embarcação não foi localizado no local, mas será intimado a prestar depoimento na Demapa, assim como o proprietário do porto e os motoristas dos três veículos que fariam o transporte terrestre do material apreendido, que agora, está sob guarda da Semas. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM