Longa fila de pessoas à procura de atendimento toma calçadas da Policlínica

Fluxo de atendimento cresceu muito durante essa semana, acompanhando subida de casos na capital

Redação integrada de O Liberal

Uma longa fila foi é registrada desde cedo na manhã desta quarta-feira (29) à porta da Policlínica Metropolitana, gerida pelo governo do Estado do Pará, na Almirante Barroso com Doutor Freitas, no bairro do Marco, em Belém. Por volta das 8h da manhã a procura era tão grande que pessoas se agomeravam numa longa fila pelas calçacas da Almirante Barroso e também Doutor Freitas, no quarteirão da unidade.

Funcionários da saúde estadual tentam ordenar a procura e distribuem álcool gel para quem espera pelo atendimento.

A Políclínica Metropolitana é uma unidade que não é destinada a emergência e atenção de portas abertas, como hospitais e pronto socorros. Ela é destinada a consultas e atendimentos de casos leves e moderados de pessoas com suspeitas de covid-19.

Procura cresceu esta semana: unidade atende casos leves e moderados de covid-19 (Fábio Costa)

Aglomerações se repetem


Diariamente, grandes aglomerações vêm se formando essa semana à porta da Policlínica Metropolitana e também às portas do Hospital de Campanha de Belém, no Hangar Centro de Convenções, também no Marco. 

Procura dá volta ao quarteirão da unidade de atendimento do bairro do Marco (Fábio Costa)

A redação integrada de O Liberal está ouvindo a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) e as administrações dessas unidades para confirmar como está a pressão de internação (incluindo o percentual de UTIS ocupadas no Hospital de Campanha), nem como para saber também como está o atendimento essa semana na Policlínica - que vinha atualizando os números de balanço dia após dia. Acompanhe.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM