SEX · 02 OUT 2026Assine

BELÉM

Inicia hoje bloqueio de trânsito em trecho da rua Gaspar Viana

A interdição durará 28 dias e servirá como medida de segurança durante uma demolição na região

Thalles Leal

15 de janeiro de 2021 às 11:28

Rua Gaspar Viana

Rua Gaspar Viana ( Foto: Fábio Costa / O Liberal )

O trânsito de veículos no trecho da rua Gaspar Viana sofre uma interdição a partir desta sexta (15). O bloqueio ocorre no trecho localizado entre a travessa Quintino Bocaiúva e a avenida Visconde de Souza Franco, por necessidade de uma obra de uma construtora. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (semob) está orientando o desvio de fuxo necessário ao bloqueio.

A interdição será necessária por 28 dias, para  garantir a segurança viária durante a demolição da fachada de uma edificação particular na região.

Bloqueios e tapumes serão colocados no trecho interrompido e o trânsito nesse, acessível apenas por uma faixa com entrada pela Doca, será permitido apenas a quem trabalha na área ou quer acessar estabelecimentos comerciais ali localizados.

Veículos de passeio que seguem pela rua Gaspar Viana terão que fazer o desvio na travessa Quintino Bocaiúva para acessar a travessa Municipalidade e então chegar à Doca. Já os ônibus farão o desvio um pouco antes, na travessa Benjamin Constant, para também acessar a Municipalidade e Doca, seguindo então com seus itinerários.

Também será criada pela empresa responsável pela obra uma sinalização temporária de estacionamento permitido e uma área de embarque e desembarque, a fim de atender a esses empreendimentos vizinhos. 

Agentes de trânsito e transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém estiveram nas primeiras horas de interdição no local para orientar os condutores e usuários do sistema de transporte.