Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a sede do Grupo Liberal
A Imagem Peregrina foi recebida pelo representante do Grupo, Thiago Maiorana
O Grupo Liberal recebeu, na tarde desta terça-feira (08), a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na sede da empresa, no bairro do Marco, em Belém. Por volta das 14h30, a expressão de fé maior dos paraenses chegou ao hall do prédio e foi saudada com palmas e cânticos marianos por colaboradores e dirigentes, mantendo uma tradição de mais de vinte anos. A Imagem Peregrina foi recebida pelo representante do Grupo Liberal, Thiago Maiorana.
Para Thiago Maiorana, a visita marca o início da programação do Círio de Nazaré na empresa e reforça uma tradição que acompanha a história do grupo.
“Este momento marca o início do Círio aqui no Grupo Liberal, no dia de Nossa Senhora de Nazaré, 8 de setembro, ela veio nos visitar. E a gente só tem a agradecer por todas as bênçãos. Tendo a certeza de que, sem essa fé, a gente jamais conseguiria chegar até aqui”, disse Thiago, destacando a relação de fé construída ao longo dos 80 anos do Grupo.
Thiago também lembrou o legado de fé e devoção da avó, Dea Maiorana. Ele destacou ela como grande influência na tradição do Círio dentro da instituição, que perdura até hoje.
“Pra nós é muito importante manter viva esta tradição aqui. Este é o primeiro Círio que não vamos ter a presença física da minha avó, Dea Maiorana, mas a gente acredita que ela está presente aqui em todos os nossos corações, abençoando, protegendo a gente junto com Nossa Senhora de Nazaré”, afirmou.
Emoção entre colaboradores
A presença da Imagem Peregrina também emocionou funcionários que acompanham a tradição há anos. É o caso de Jacira Batista, que trabalha no Grupo Liberal há três décadas.
“Todos os anos Nossa Senhora vem aqui nos fazer esta visita. É maravilhoso porque nós, como funcionários, temos a oportunidade de ver Nossa Senhora aqui bem de 'pertinho', tocar nela. É emocionante demais”, contou.
Jacira Batista trabalha há 30 anos no Grupo e acompanhaa tradição de fé (Foto: Wagner Santana | O Liberal)
Jacira destacou ainda a emoção de vivenciar o momento às vésperas do Círio. “É uma emoção tão grande que eu não me controlo, me dá vontade de chorar, porque é uma emoção muito grande”, relatou.
Para Vanessa Araújo, locutora e apresentadora do Grupo Liberal, a visita representa um momento de acolhimento e preparação para as emoções do Círio.
“É sempre muito importante para Ela nos dar a bênção. Não tem como não entrar no clima de Círio, este é um momento que a gente se sente realmente muito abraçado por Ela”, afirmou.
Vanessa também ressaltou a importância de a empresa preservar manifestações de fé e tradição. “Acredito que é super importante o Grupo promover esses momentos para dentro da nossa rotina de trabalho. Eu, enquanto cristã, também acredito que é um momento especial. O grupo tem essa tradição, que já faz parte da cultura de todas nós. Gratidão resume”, declarou.
Evangelização
A visita também foi acompanhada por Carlos Sérgio, diretor de evangelização da Diretoria da Festa de Nazaré. Segundo ele, a peregrinação da Imagem é uma oportunidade de ampliar a mensagem de fé e evangelização por meio de Maria.
“É um momento, é uma oportunidade de nós proclamarmos mais o Evangelho, proclamar a evangelização através de Maria. É uma oportunidade muito importante e grande que temos nesse mês de outubro, começando já agora em setembro”, afirmou.
Carlos Sérgio destacou ainda a importância da participação de empresas e instituições na tradição do Círio de Nazaré.
“É uma coisa muito importante, uma coisa louvável. Já passamos por nove instituições e em todas que chegamos, sempre encontramos um coração aberto, feliz, tranquilo, recebendo Nossa Senhora com Jesus e o Círio. É evangelização pura”, declarou.
Ministério Sal e Luz participou da visita
O Ministério Católico Sal e Luz, mais uma vez, foi quem embalou a visita da Imagem Peregrina ao Grupo Liberal. O Ministério é a banda oficial da Catedral Metropolitana de Belém e voz marcante na chegada da Trasladação — evento que até hoje faz parte da agenda do grupo e da igreja.
Com mais de 20 anos da fundação, com origem no Colégio do Carmo no ano 2000, o grupo cresceu ao longo dos anos e evangelizando e levando a fé por meio da música.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA