Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Grupo Liberal: Núcleo de Entretenimento e Produção abre novas oportunidades de negócios e projetos

Criada para desenvolver novos conteúdos e formatos audiovisuais para a TV Liberal, OLiberal.com, outras plataformas digitais do Grupo Liberal e para o mercado paraense, nova unidade de negócio representa forte investimento na regionalidade amazônica e no ambiente de negócios locais

O Liberal

O Grupo Liberal está sempre em movimento, com os propósitos de potencializar as experiências da audiência e de agregar valor e resultado aos anunciantes, por meio de produtos de conteúdo. Para oferecer ao mercado novos formatos, projetos e possibilidades, no próximo dia 5 de abril, uma unidade de negócios voltada à produção e ao entretenimento audiovisuais regionais será inaugurada, o NEP.

As obras estruturais do NEP, que vai funcionar na torre anexa à TV Liberal, na avenida Nazaré, estão finalizadas. Equipamentos de captação – câmeras, drones, lentes especiais, tripés e estabilizadores – e de edição — cinco ilhas digitais, com recursos de software de edição, arte e pós-produção —, já estão instalados e disponíveis.

Nesta terça, 5 de abril, a TV Liberal abre as portas para receber, em sua sede, profissionais do mercado publicitário e parceiros comerciais no ‘Vem Aqui’. O evento vai para apresentar diversas novidades na programação da emissora e oportunidades de comunicação e também o NEP.

“O NEP será uma nova unidade de negócios do Grupo Liberal, com gestão e área comercial independentes. Vai oferecer uma estrutura que fará parte da nossa cadeia produtiva de oportunidades e vai atender a todos os veículos do Grupo Liberal, o mercado publicitário paraense e demais demandas, de várias origens, ligadas à produção de conteúdo e capitalização de negócios. O núcleo vai alavancar não só a produção local, como também vai desenvolver novos produtos para oferecer ao mercado uma comunicação diferenciada e mais assertiva”, conclui Rosângela Maiorana, vice-presidente do Grupo Liberal.

O Núcleo de Entretenimento e Produção (NEP) nasce com a missão de criar e realizar ações, programas e projetos de entretenimento audiovisual para a TV Liberal e suas plataformas digitais (G1 Pará, GE Pará e Gshow TV Liberal), OLiberal.com, demais veículos do Grupo Liberal e para o mercado paraense.

O intuito é ampliar a oferta de conteúdo regionalizado de qualidade nos espaços optativos da programação da TV Liberal, nos portais e a agências e empreendedores locais. A iniciativa oferece a possibilidade de trabalhar toda a expertise do Grupo Liberal em contar histórias e gerar conexões com a sua audiência, em diferentes canais, a fim de produzir um conteúdo que fortaleça ainda mais a cultura paraense, detectando novas oportunidades de negócios a partir de fatos, tendências e necessidades do mercado.

“A partir da percepção da existência de oportunidades no mercado audiovisual, para ampliação e regionalização da nossa programação, assim como para novos formatos publicitários em diversas linguagens, o Grupo Liberal fez um importante investimento na implementação desse novo business, que terá uma operação independente, mas integrada a nossa vocação construída sob o tripé publicidade, comunicação e entretenimento”, disse Fernando Nascimento, superintendente da TV Liberal.

 

Projetos com a “cara” do Pará

O primeiro projeto a ser executado pelo Núcleo de Entretenimento e Produção será o novo “É do Pará”. No ar desde 2004 e consolidado na grade da TV Liberal, o programa é um catalizador de histórias sobre a nossa cultura, música, gastronomia e tudo que há de melhor no estado. Com a chegada do NEP, o “É do Pará” deixa de ser produzido pelo Jornalismo e migra para o Entretenimento da TV Liberal, ganhando uma nova identidade visual, mais dinamismo e novas oportunidades de negócios, incluindo a comercialização de ações de conteúdo que podem ser desenhadas a partir do alinhamento de objetivos dos anunciantes com a emissora.

Outra novidade é o “Faz Bem Pro Pará, Faz Bem Pra Você!”. Composto por programetes de um minuto, exibidos diariamente nos intervalos da programação da TV Liberal, vai conectar o consumidor local às riquezas geradas pelo Pará em todas as suas esferas: agronegócio, mineração, cultura e turismo. A meta é mostrar tudo o que devemos cuidar, preservar e conhecer por fazer bem aos paraenses.

“Temos muito espaço optativo na grade de programação da TV Liberal para conteúdos de entretenimento local. Os temas que promovem nosso povo, nosso estado, são infinitos. Um programa ou quadro sobre culinária, música, natureza, personagens e até o apaixonante RexPa são de fácil aderência e, por aqui, a vitrine que promova amplamente nossa cultura é ilimitada. Além do espaço local, a Globo solicita diariamente histórias para apresentar nos programas da Rede para todo Brasil. Vamos descobrir novos talentos e promover os já conhecidos, nos divertir, nos emocionar e vibrar com as histórias que iremos contar. Queremos mostrar o quão gigante é o nosso Pará”, disse Elton Magalhães, diretor de Programação da TV Liberal.

 

Saiba mais sobre o Grupo Liberal

Fundado em 1966 com a aquisição de O Liberal pelo jornalista e empresário Romulo Maiorana, o Grupo Liberal é o maior conglomerado de comunicação da Amazônia e o 5° maior afiliado à Rede Globo. Ao longo de mais de cinco décadas, os principais acontecimentos e transformações culturais que marcaram a vida dos paraenses têm sido narrados nas linhas de nossos jornais (O Liberal, Amazônia e Ananindeua em Revista), contados em nossos telejornais (Rede Liberal), sintonizados em nossas emissoras de rádio (Liberal Rádios), compartilhados mundo afora em nossas plataformas na web (OLiberal.com, presente em todas as redes sociais com o perfil @oliberal G1 Pará, GE Pará e Gshow TV Liberal) e expressados no Arte Pará (Fundação Romulo Maiorana).

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM