Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Fogo destrói casa de família que comemorava aprovação do filho em Direito

Incêndio no bairro do Jurunas, em Belém, pode ter começado em botijão. Dona da casa precisou de socorro

Ana Carolina Matos

Uma casa pegou fogo dentro de uma vila familiar na avenida Roberto Camelier, entre a rua São Silvestre e a travessa Quintinino Bocaiúva, no bairro do Jurunas, em Belém. O acidente ocorreu por volta das 13h, desta sexta-feira (6). A falta de manutenção na mangueira de um botijão de gás teria sido a causa das chamas, que consumiram parte da residência construída em alvenaria e madeira. O incêndio foi contornado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas a casa ainda corre risco de desabamento.

O olhar de tristeza do proprietário da casa, Adison Souza, de 55 anos, entrega a perda da família que vivia no local. Boa parte dos eletrodomésticos da cozinha, alguns comprados até recentemente, foram destruídos pelo fogo. "Tivemos perdas materiais... A geladeira novinha, o fogão elétrico, nosso microondas", conta o aposentado.

Veja:

Adison conta que precisou levar a esposa, Mercedes Dias, de 47 anos, para receber socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jurunas. A mulher sofreu queimaduras de primeiro grau no rosto ao tentar contornar o fogaréu que destrui parte do imóvel da família. Uma prima da vítima a acompanhou ao local, enquanto o restante da família tentava processar o ocorrido.

Eles comemoravam a aprovação no curso de Direito, em uma faculdade particular, de um dos filhos quando tudo ocorreu. O calouro Dalmo Xavier Dias de Souza, de 33 anos, quase não podia conter a emoção ao ver um momento alegre se transformar em algo trágico para a família. "Foi na hora que ele (o pai) foi trocar o botijão que ocorreu a explosão", conta. "Agora é tentar se reerguer", pontua.

Botijão deu origem a incêndio (Thiago Gomes / O Liberal)

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM