Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dia das Crianças e feriado movimentam Mosqueiro nesta terça

Comerciantes comemoram as boas vendas e esperam que o ritmo fique ainda melhor ao passo que as pessoas se sentem mais seguras para ir à praia

Emanuele Corrêa

Nesta terça-feira (12), Mosqueiro começou com movimentação nas praias, devido ao feriado e ao Dia das Crianças. Na praia do Chapéu Virado, muitas famílias procuravam sair da rotina brincando na areia, na água com a banana boat ou então reunidos para almoçar nas barracas a beira da praia.

Juarez Campos e Andreia Oliveira contam que não têm filhos, mas levaram as sobrinhas à praia, para aproveitar o Dia das Crianças e sentem que já podem, mesmo mantendo os cuidados com a saúde, aproveitar a praia com a família. Andreia relembra que as sobrinha acordaram antes do sol nascer na expectativa da praia.

"Eu trabalho na área da saúde. Sabemos que temos que ter bastante cautela. Mas estou feliz de saber que elas estão felizes, porque ano passado elas não tiveram a oportunidade de nem de ir ao bosque. Desde as 5h da manhã estão acordadas, quando souberam que viriam à praia", disse.

Kelly Fanjas mora em Santa Izabel e conta que tirou o dia especialmente para aproveitar na companhia dos três filhos, de 6, 9 e 16 anos, pois sabe que eles também ficam estressados. Agora que estão voltando à rotina do presencial, após tantos meses de isolamento, fazer um Dia das Crianças mais próximo da normalidade era necessário.

"É muito bom, sair da rotina, do cansaço. Neste dia eu tirei especificamente para eles se divertirem. Ficaram muito tempo isolados. Eu me sinto mais segura, agora vacinada, para estar na praia... Vamos voltar amanhã ao trabalho com mais ânimo e descansados", relatou a mãe.

Os comerciantes também percebem o impacto que os feriados trazem às vendas. Paulo Henrique e a família são empreendedores locais de Mosqueiro e estão desde as 10h da manhã em uma tenda montada com o serviço de banana boat. Até 11h30, pelo menos 100 pessoas já tinham aderido à brincadeira.

"Quem mais procura são as famílias com crianças. Desde que começamos, pelo menos 100 pessoas já passaram por aqui e até o final do dia esperamos que pelo menos mais 200 venham se divertir. Depois do almoço sempre é o horário de pico e acredito que as pessoas estejam se sentindo mais seguras para virem á praia. Isso impacta positivamente nas vendas de todos", comenta Paulo.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM