Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Comunidade de Fátima promove ciclorromaria alusiva às festividades da santa

Desde o dia 1º deste mês, a comunidade realizada um arraial que seguirá até o dia 15 de maio

O Liberal

Cerca de 500 devotos e ciclistas participaram, no início da noite deste sábado (7), de uma ciclorromaria em alusão à Festividade de Nossa Senhora de Fátima, que iniciou no dia 1º e se encerra no próximo dia 15. O percurso seguiu saiu do Santuário de Fátima, pela avenida Duque de Caxias, passou pelas principais vias de Belém, como as avenidas Doca de Souza Franco, Presidente Vargas e Nazaré, e retornou à igreja, onde ocorreu o arraial, com feirinhas de artigos religiosos e outros produtos, praça de alimentação e apresentações musicais.

O trajeto da clicorromaria iniciou logo após o término da santa missa, por volta das 19h. Durante os 15 dias da festividade, todas as noites, no espaço da Paróquia, localizada na rua Antônio Barreto, vai haver programações culturais diversas. No palco musical, a banda Sayonara já se apresentou, e outros grandes artistas regionais também devem se apresentar nos próximos dias, como Nelsinho Rodrigues e Lucinnha Bastos.

"Nós temos aqui a nossa grande barraca da Padroeira, onde tem vários quitutes, temos outras barracas de comida, de artesanato, roupas, brinquedos, joias, bijuterias, e temos o parque, atrás da nossa igreja. Este ano nós contamos com uma bela estrutura no nosso arraial. Neste sábado (7) também tem a Noite Portuguesa, onde a nossa barraca faz vários pratos que remontam à Portugal, onde Nossa Senhora de Fátima apareceu, e quem quiser se sentir um pouco por lá, vamos ter um pedacinho da terra portuguesa aqui em Belém", explicou o diretor de animação da festividade, Gabriel Cordeiro.

Cláudia Carvalho é líder do grupo de ciclistas Trilha no Utinga, e participou pela primeira vez da ciclorromaria de Nossa Senhora de Fátima. "Eu frequento a igreja sempre que posso, mas moro longe, na Cidade Nova, e venho pedalando para cá", contou. "A festividade está muito bem organizada, cheguei cedo aqui e ganhei uma camisa de lembrança, estou achando muito boa essa festa, a santinha é muito linda. Eu pretendo voltar de novo nos próximos anos".

Também participando pela primeira vez da ciclorromaria, Rose Monteiro contou que é devota de Nossa Senhora de Fátima e pedalou em homenagem à santa. "É uma fé muito grande e uma alegria muito grande de poder homenageá-la. Também é bom para podermos matar a saudade do Círio, que ainda faltam alguns meses. Esse ano meu coração está em festa porque o Círio vai voltar a ser o que era antes, aquele calor humano. A festividade está linda e muito bem organizada", concluiu.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM