Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chuvas em Belém: 11 imóveis foram inspecionados pela Defesa Civil nesta quinta-feira

Até o momento, a Defesa Civil contabilizou 11 imóveis afetados pela força do vento

Gabriel Pires

Após a forte chuva que caiu em Belém na última quarta-feira (31), equipes da Defesa Civil se dirigiram aos locais atingidos pelos fortes vendavais ainda no mesmo dia do temporal. E, na manhã desta quinta-feira (1), o órgão seguiu com a fiscalização. Até o momento, a Defesa Civil contabilizou 11 imóveis afetados pela força do vento.

A maior parte dos atendimentos foram feitos no bairro da Terra Firme. O vento destelhou imóveis e ocasionou perdas materiais, porém, felizmente sem o registro de vítimas.

Alerta meteorológico 

A Comissão de Defesa Civil de Belém publicou alerta meteorológico amarelo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cor indica que a chuva prevista para o período tem potencial para se tornar perigosa.

O alerta tem validade até às 10h de sexta-feira, 2 de setembro. Sobre as condições meteorológicas, o Inmet, que emitiu alerta de risco potencial para a região, informou que a condição para os próximos dias deve ser mantida, o que pode ocasionar pancadas de chuva e ventos fortes como os ocorridos nesta quarta-feira.

Equipes ainda orientaram aos pedestres e condutores que, durante a chuva, não se abriguem ou estacione veículos próximo de árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda durante rajadas de vento.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades. João Thiago Dias)

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM