Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Centenas de jovens se reúnem em Mosqueiro no encerramento da 3ª edição da Festa da Juventude

Evento ocorreu na Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré, com parceria da Comunidade Católica Sementes do Verbo

Fabyo Cruz

Centenas de jovens compareceram, neste domingo (18), ao encerramento da 3ª edição da Festa da Juventude, realizada na Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Mosqueiro, em Belém, com parceria da Comunidade Católica Sementes do Verbo. Com o tema “Enraizados na Esperança”, o evento teve duração de três dias e programação diversificada como atividades lúdicas, momentos religiosos e comercialização de artigos para custear serviços de recuperação de dependentes de substâncias psicoativas.

[instgram=CiqWUGgguW6]

O evento é uma oportunidade para conhecer a realidade do próximo, sobretudo, daqueles que buscam vencer a luta contra o vício das drogas e do álcool, além de reconstituir o lado espiritual, disse Carla Fernandes, 23 anos. A jovem foi à Festa da Juventude acompanhada de amigos da Paróquia Santa Madre Teresa de Calcutá, em Icoaraci. Eles chegaram ao local na sexta-feira (16), data de abertura do encontro, e dormiram em acampamentos, divididos entre homens e mulheres.

Festa da Juventude

“É a primeira vez que nós da paróquia viemos para esse evento. É um sentimento incrível poder ajudar as pessoas que estão aqui, pois geralmente ficamos cegos para ajudá-los, e aqui nós podemos fazer os trabalhos junto deles. Está sendo tudo incrível, desde ajudar nas atividades quanto ouvir os testemunhos de vida, faz com que a gente possa crescer espiritualmente também, além de ajudar o semelhante. Foi uma troca de amor muito incrível”, contou Carla Fernandes.

O arcebispo da capital paraense, Dom Alberto Taveiro, e o arcebispo auxiliar, Dom Antonio de Assis Ribeiro, presidiram uma missa junto de padres de diversas paróquias da Região Metropolitana de Belém (RMB). “Hoje nós estamos fazendo a primeira grande festa, já fizemos duas primeiras experiências para fazer o treinamento. E, daqui pra frente, se Deus quiser, todos os anos nós queremos fazer esse encontro chamado Festa da Juventude”, comentou o sacerdote.  

Dom Alberto contou que atualmente existem 163 fazendas da Esperança, em 26 países. Ele diz sentir-se alegre com o  método de recuperação das pessoas que, segundo ele, tem alcançado resultados positivos. “O método da Fazenda da Esperança é muito simples: viver a palavra de Deus, que é a evangelização; a partilha, que é a vida comunitária; e o trabalho, que dignifica o homem”, explicou. 

“A Fazenda da Esperança é uma graça de Deus. Existe um costume para as fazendas, que é fazer, perto das festas de São Francisco, o momento de acolhimento, principalmente da juventude, com intercâmbio de experiências, formação e conhecimento da fazenda. Aqui vivem 70 pessoas. Temos uma feminina em Abaetetuba, onde vivem apenas mulheres e seus filhos, as outras vivem homens, são seis no Pará e uma no Amapá. Não somos uma clínica, somos uma comunidade terapêutica religiosa”, completou. 

Shirlley Soares, 36 anos, voluntária da Fazenda Dom  ngelo Frosi, de Abaetetuba, estava à frente da banca que comercializa produtos produzidos por mulheres que hoje vivem no local. Toda a arrecadação é voltada para a manutenção das despesas das artesãs que, em sua maioria, são mães. Para ela, a Festa da Juventude é uma forma de trazer o jovem para perto de Deus. “Esse evento é importante porque protege os nossos jovens e dá o tesouro maior que é o amor de Jesus”, afirmou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM