Camelô José Cosme reclama de parada sem cobertura da Praça Dom Pedro II, na Cidade Velha
O público aguarda por soluções dos órgãos responsáveis
A parada de ônibus localizada na raça Dom Pedro II, ao lado da Praça do Relógio, no centro de Belém, está gerando transtornos aos usuários de transporte público: a falta de cobertura no local deixa as pessoas à mercê das mudanças bruscas de tempo na capital paraense, que uma hora faz sol e outra hora faz chuva. Na última sexta-feira (25), José Cosme, camelô, denunciou o problema.
Mesmo sentado no banco do abrigo, na parada de ônibus, o camelô não encontrava conforto nem proteção, uma vez que toda a luz do sol passava pelo teto da estrutura destelhada. Quem quisesse se proteger do calor daquela manhã, precisava buscar refúgio nos guarda-chuvas ou fora do ponto correto de espera dos ônibus, à sombra das árvores da praça.
José Cosme aponta que o problema está ligado à falta de segurança no local, pois alega que são pessoas usuárias de entorpecentes que retiram as telhas que cobrem a estrutura de metal do abrigo. Ele também conta que a situação já existe há bastante tempo. “Prefeito faz, viciado vem, leva tudo as telha. Aí fica ralado”, denuncia.
Para ele e outras pessoas que precisam esperar o transporte coletivo, a situação é frustrante.
Sezel
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana da Prefeitura de Belém sobre as condições precárias da praça, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA