BRT Metropolitano: cabos de energia serão remanejados neste domingo (15)

A atividade é parte integrante das obras de requalificação da BR-316 e dará possibilidade para a construção das estações de passageiros

Redação Integrada com informações da Agência Pará

Neste domingo (15) será feito o remanejamento de cabos da operadora de energia elétrica na altura do km 8, entre as ruas Claudio Sanders e Zacarias de Assunção, próximo ao centro de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A atividade é parte integrante das obras de requalificação da BR-316 e dará possibilidade para a construção das estações de passageiros – serão 13 conjuntos ao longo dos 10,8 km de obras.

A ação deve durar em torno de quatro horas e meia: das 13h às 17h30. Neste período, podem ocorrer interrupções temporárias no tráfego. Por isso, é indicada como rota alterativa a avenida Independência. É importante que motoristas, ciclistas e pedestres fiquem atentos às sinalizações de segurança na área. O serviço contará com o apoio da concessionária de energia elétrica e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Requalificação

Ao longo dos primeiros 10.8km da BR-316 serão implantadas calçadas arborizadas e ciclovias em ambos os sentidos, além de 13 passarelas com acessibilidade, 13 conjuntos de estações de passageiros para os ônibus do BRT Metropolitano, dois terminais de integração (em Ananindeua e Marituba), quatro túneis (dois em cada terminal) de acesso dos ônibus do BRT para os terminais, o Centro de Controle Operacional que fará a operacionalização dos sistemas de BRT municipal e metropolitano - futuramente integrados -, e duas novas pistas em ambos os sentidos com faixa exclusiva no canteiro central.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM