Bosque Rodrigues Alves passará por reforma a partir da semana que vem

Anúncio do início das obras foi feito na quinta-feira pela Prefeitura. Granja Modelo também ganha melhorias.

Redação Integrada

O Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves passará por reformas a partir da próxima semana, anunciou na tarde de quinta-feira (7) a Prefeitura Municipal de Belém. A obra contará com um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão e irá contemplar toda fachada externa, aquário, brinquedoteca, coreto e outros pontos do Bosque. O trabalho deve durar aproximadamente 12 meses.

No ato de assinatura da ordem de serviço, a PMB também anunciou que a Granja Modelo também será contemplada com o serviço de reformas.

O Bosque Rodrigues Alves, importante espaço ambiental da cidade, não recebia qualquer tipo de reforma há 15 anos.  Em torno de 20 edificações serão alcançadas com as obras no Bosque. Segundo a prefeitura, durante as obras, o funcionamento do Bosque será normal.

Considerado o jardim botânico nativo mais antigo do mundo, o espaço fica em um local de fácil acesso e conta com uma área de 15 hectares, que abriga cerca de 10 mil árvores de 332 espécies diferentes, além de manter, atualmente, cerca 650 animais da Amazônia em liberdade e semiliberdade.

A Granja Modelo, localizada na rodovia BR-316. O espaço receberá reforma nos prédios da administração, refeitório, orquidário e pórtico de entrada. O valor da obra será de aproximadamente R$ 525 mil, com previsão de oito meses de duração.

Atualmente, a Granja Modelo concentra a produção de mudas, que são distribuídas em praças, canteiros, ruas e avenidas de Belém.

 

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM