Belém retoma vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira; veja os grupos prioritários

A vacinação será pontual e contemplará profissionais da saúde, das forças de segurança e ribeirinhos da ilha do Combu

Redação Integrada

O cronograma de vacinação em Belém será retomado nesta terça-feira (18), com a imunização dos moradores da ilha do Combu. No começo da noite de segunda-feira (17), a  Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que retomará a vacinação na capital paraense. A vacinação será pontual e contemplará profissionais da saúde, das forças de segurança e ribeirinhos da ilha do Combu, como repassou a Sesma.

Veja onde se vacinar no Mapa da Vacinação
Acompanhe como está a vacinação contra Covid-19 em cada país

Na quarta-feira (19), haverá vacinação para enfermeiros e técnicos de Enfermagem, e na quinta (20) e sexta-feira (21), para pessoas com deficiência permanente.

Nesta segunda-feira (17), não houve vacinação contra a covid-19 em Belém. É que, informou a Sesma, o município concedeu um dia de folga aos profissionais que estão trabalhando todos esses dias na linha de frente da campanha de vacinação no município. 

"Em Belém, serão destinadas 295 doses para o Conselho Regional de Medicina para a vacinação de médicos, que na ocasião receberão a segunda dose. Para o Conselho Regional de Odontologia serão encaminhadas 60 doses para a imunização dos odontólogos. Outro grupo, que será vacinado na capital, serão os membros da força de segurança. Eles receberão a primeira dose no Comando Geral dos Bombeiros. Para este grupo foram destinadas 365 doses. Além deste grupo, 76 funcionários da área da saúde da Unidade Básica do Marco serão imunizados com a segunda dose da vacina e 59 funcionários da saúde do Instituto de Assistência do Estado do Pará vão receber a primeira dose", informou a Secretaria

A Sesma comunicou que, além da capital, a vacinação acontecerá também no Combu. Na localidade, ribeirinhos de 43 a 59 anos, com comorbidades, receberão a primeira dose. Grávidas e puérperas, moradoras da ilha, também serão imunizadas. Para este público serão destinadas 100 doses para as grávidas e 33 para as puérperas.

Enfermeiros 

Enfermeiros e técnicos de Enfermagem serão vacinados nesta quarta-feira (19). Precisarão apresentar os documentos:  Além de RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Belém no nome do profissional, os grupos prioritários devem apresentar: carteira do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (COREN/PA).

Pessoas com deficiência

A gestão municipal informou que Belém seguirá vacinando pessoas com deficiências permanentes nascidas de 1962 a 1981 de acordo com o cronograma, na quinta e sexta-feira.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para receber a dose da vacina, é necessário levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Belém. Além da cópia de um dos seguintes documentos: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem condição de deficiência; carteira APPD; comprovante do BPC; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência e que será retido no ponto de vacinação.

PONTOS DE VACINAÇÃO:

1. Aldeia Cabana. Avenida Pedro Miranda, S/N, bairro da Pedreira. Drive-thru e a pé;

2. Cassazum. Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. Drive-thru e a pé;

3. Colégio do Carmo. Travessa Dom Bosco, nº 72, bairro da Cidade Velha. Somente a pé;

4. Escola de Enfermagem da UEPA. Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. Drive-thru e a pé;

5. Estacionamento das obras sociais da Basílica. Entrada pela Gentil Bittencourt, bairro de Nazaré. Drive-thru e a pé;

6. FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. Drive-thru e a pé;

7. FUNBOSQUE. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;

8. Ginásio do CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso, a pé;

9. Ginásio Mangueirinho. Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. Drive-thru e a pé;

10. Icoaraci: Igreja do Evangelho Quadrangular. Travessa São Roque, 789, Cruzeiro. a pé;

11. Igreja do Evangelho Quadrangular. Barão de Igarapé Miri, esquina com 25 de junho, bairro do Guamá. Drive-thru e a pé;

12. Mosqueiro. Hospital Municipal de Mosqueiro, rua 15 de Novembro, 545 – Vila;

13. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);

14. UNAMA. Avenida Alcindo Cacela, nº 287. Drive-thru e a pé;

15. UNIFAMAZ. Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. Drive-thru e a pé;

16. Universidade Federal do Pará (UFPA-Campus Guamá). Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. Drive-thru e a pé.

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE:

1. Ter nascido de 1962 a 1981.

2. A Sesma entende que as pessoas com deficiências permanentes não aparentes não podem ser distinguidas desse grupo prioritário e, desde que apresentem algum comprovante de condição como os descritos acima, estarão incluídas no grupo prioritário e devem ser vacinadas.

3. Devem ser vacinadas pessoas que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.

4. Devem ser vacinadas pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir (se utiliza aparelho auditivo esta avaliação deverá ser feita em uso do aparelho).

5. Devem ser vacinadas pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar (se utiliza óculos ou lentes de contato, esta avaliação deverá ser feita com o uso dos óculos ou lente).

6. Devem ser vacinadas pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM