Banho na calçada garante alegria do verão em Belém

Rosileide convidou duas crianças da família para se juntar a ela na piscina na calçada

Eduardo Rocha

Sol forte e calor, muito calor. Tem sido assim os dias na capital paraense. E nesse cenário, quem não pode ou não quer sair da cidade para as áreas de praia, encontra uma maneira para se divertir e aproveitar o verão. É o que faz a família de Rosileide Pimentel, 46 anos, no bairro de Fátima.

"Hoje eu estou de folga e resolvi aproveitar esse verão com um banho de piscina aqui na calçada, para não deixar passar em branco", destaca Rosileide em plena tarde de uma terça-feira (21) de julho. Em Belém, muitas famílias lançam mão de piscinas infláveis para se refrescar do calor intenso.

Rosileide convidou duas crianças da família para se juntar a ela na piscina na calçada, bem na rua Antônio Barreto, próximo à 14 de Abril. "Evitar de sair de casa e estar nos balneários", afirmou, externando a preocupação com o contágio ao novo coronavírus. Ela também lamentou não estar de máscara, mas gostou da ideia de aproveitar "esse verão gostoso aí".

Em geral, a família arma a piscina na calçada nos finais de semana, mas como Rosileide estava com um tempinho livre, nada mais convidativo e refrescante para ela que tomar um banho gelado sob o sol e calor abrasador do verão amazônico.

Além do banho na frente das casas, muita gente em Belém se refresca do calor adquirindo sorvetes, picolés, chopinhos, sucos e frutas. Esses produtos são consumidos nos bairros e distritos da capital paraense e acabam gerando renda para trabalhadores informais nas vias públicas e aquecem as vendas em estabelecimentos comerciais no ramo de alimentação.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM