Arraial de Nazaré começa a ser montado nesta terça-feira

Brinquedos e estandes serão instalados para o período das festas em outubro

Redação Integrada

Começa nesta terça-feira, 10, a montagem do tradicional Arraial de Nazaré, instalado no estacionamento da Basílica. No espaço do Arraial, além dos brinquedos, também serão montados os estandes para comercialização dos mais diversos produtos, em especial artesanatos, artigos religiosos, bijuterias, comidas típicas e os tradicionais brinquedos de miriti.

Algumas carretas com brinquedos do parque começaram a chegar já no dia primeiro de setembro, de acordo com o engenheiro Alexandre Chaves, da Diretoria de Arraial e Arrecadação do Círio. “Para esse ano, nós teremos uma mudança na estrutura física do espaço onde fica o Arraial, com a ampliação da área coberta, para dar mais conforto às pessoas”, explicou.

Ainda segundo o engenheiro, haverá aumento do número de seguranças que atuam na área, além de melhora na coleta seletiva realizada dentro do Arraial. "Essa iniciativa faz parte do projeto Eco Círio, que realiza ações de coleta seletiva inclusive nas procissões do Círio".

Quanto aos brinquedos do ITA Center Park, como novidade, Alexandre contou que deve vir uma roda gigante maior do que a observada nos anos anteriores, sendo uma das três maiores do Brasil. “Além disso, devem estar chegando também brinquedos de tecnologia avançada que prometem conquistar pessoas de todas as idades”.

“Com o Arraial, nosso objetivo é proporcionar entretenimento, diversão e lazer para todas as pessoas que, tradicionalmente, assistem Missa no horário normal da Basílica, em seguida, visitam Nossa Senhora lá na Praça Santuário e, depois, seguem para o Arraial”, concluiu o diretor.

Confira o cronograma de montagem do Arraial de Nazaré:

10/09 – Início da montagem

27/09 – Final da montagem e abertura do parque ao público

04/11 – Desmontagem das barracas, ficando apenas o comércio de alimentação

24/11 – Encerramento e desmontagem do parque

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!