Aldeia Amazônica passa por limpeza antes dos dias de folia

Mais de 160 agentes estão trabalhando para deixar a passarela do samba em condições para os desfiles

Redação Integrada

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) intensifica os trabalhos de lavagem, varrição, capinação, coleta de lixo e entulhos, e promoveu a pintura das laterais das calçadas na avenida Pedro Miranda, que já está sendo preparada para receber os foliões no Carnaval de Belém nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

Três das onze cooperativas de coleta seletiva que têm parceria com a Prefeitura de Belém irão atuar junto com a equipe da Sesan, responsável pela limpeza da "Avenida do Samba", após todas as apresentações das escolas de samba. Os serviços estão sendo realizados por mais de 160 agentes de limpeza, divididos em equipes, nos períodos diurno e noturno. 

Todo o lixo recolhido será levado para as cooperativas que trabalham com a coleta seletiva no município. Em 2019, foram coletadas no mês de fevereiro, 98 mil toneladas, resultado da festa e alegria dos foliões, gerando uma renda bem maior para os catadores, do que nos outros meses, que reaproveitam o material descartado, comercializando os resíduos. A expectativa para este ano é que esse número aumente.

Conscientização - A Sesan conscientiza as agremiações para o recolhimento das estruturas de carros alegóricos, que é de responsabilidade das escolas de samba, para que a coleta seja feita de forma correta, não acarretando transtornos para a sociedade.

“Carros alegóricos e restos de fantasia são sempre deixados na avenida por algumas agremiações. Elas precisam se responsabilizar pelo descarte correto do material que não for mais necessário”, lembrou José Soares, coordenador de Coleta Seletiva da Sesan.

Para informações sobre o descarte irregular do lixo, Disque Sesan 156, de um telefone fixo, ou entre em contato por meio do e-mail dresdiretoria@gmail.com

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM