Ação da Prefeitura revolta ambulantes

Por conta da ação, um grupo de vendedores bloqueou a avenida Presidente Vargas na manhã de hoje.

Pablo Costa
fonte

A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria de Ordem Pública do Município, realizou na manhã desta terça-feira (6) uma ação de conscientização e desobstrução de itens dispostos irregularmente na avenida Presidente Vargas, no Centro Comercial. O objetivo foi o de desobstruir a calçada para o livre acesso no trânsito dos pedestres e promover segurança para os transeuntes. 

Na ação, os agentes percorreram toda a avenida, retirando objetos dispostos pelos comerciantes de maneira irregular nas calçadas e via pública. Antes de a operação ter início, a coordenadora Elizete Cardoso informou que, desde o ano de 2013, os ambulantes estão recebendo notificações emitidas pela Ordem Pública, para que se adequassem às normas de ordenamento público. Os itens foram recolhidos, durante a operação, porque as notificações não foram cumpridas pelos ambulantes.

Participaram da operação cerca de 40 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Urbanismo (Seurb), Secretaria de Saneamento (Sesan), Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Secon, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e Ordem Pública, que é a responsável pela coordenação, fiscalização e ordenamento público. O trabalho será estendido pelos próximos 15 dias para garantir o cumprimento da determinação de desobstruir a avenida Presidente Vargas.

Ambulantes protestam contra Prefeitura 

Insatisfeitos com a ação da Prefeitura, um grupo de camelôs fechou parte da avenida Presidente Vargas, no centro de Belém, no final da manhã desta terça (6). O ato ocorreu no cruzamento da avenida Presidente Vargas com travessa Santo Antônio. O protesto foi motivado por conta da ação de retirada da Prefeitura de Belém no bairro do Comércio e teria durado poucos minutos.   A via já está desbloqueada, mas restos de caixas usadas no protesto ainda podem ser vistos no perímetro. 

Foto: Via Rede Social 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM