Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém segue sem vacinação contra a covid-19 nesta quarta

A imunização por faixa etária na capital parou no sábado (17), nas pessoas nascidas em 1991

João Thiago Dias / O Liberal

Nesta quarta-feira (21), Belém vai completar quatro dias sem vacinação contra a covid-19 pelo critério de idade. Esse calendário parou no sábado (17), nas pessoas nascidas em 1991 (com 30 anos completos ou a completar neste ano).

"A vacinação contra a covid-19 seguirá suspensa nesta quarta-feira, 21, em Belém. O município segue no aguardo da chegada de novas doses, para reforçar o estoque e retomar o calendário vacinal na capital", informou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), em nota divulgada no início da noite desta terça-feira (20).

"Caso os novos imunizantes cheguem até esta quarta-feira, 21, mais uma etapa de vacinação será anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) na quinta-feira, 22", detalhou a nota.

Ainda no sábado, a capital disponibilizou a 2ª dose da Astrazeneca para quem estava com a imunização atrasada e para quem estava com agendamento para julho. No domingo (18), não teve vacinação. Na segunda (19), teve 1ª dose para 662 pessoas privadas de liberdade. Nesta terça (20), mais um dia sem nenhum calendário vacinal contra a covid-19.

De janeiro (início da vacinação contra a covid-19) até a segunda-feira, já foram aplicadas em Belém 700 mil e 200 primeiras doses e 254 mil, 832 segundas doses, totalizando 955.032 doses aplicadas.

Novas doses

Na manhã desta terça, após a chegada de 120 mil e 400 mil doses (45.200 da Astrazeneca e 75.200 da Coronavac), o Governo do Pará informou que elas serão distribuídas para todos os 144 municípios, com o direcionamento para aplicação de 1ª e 2ª doses.

"A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora a logística de entrega. A distribuição deve começar nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup)", informou a Sespa.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!