Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém vacina apenas grupos fechados nesta sexta

Dentre eles: jornalistas, estudantes da saúde, trabalhadores de casas lotéricas, funcionários da Adepará, profissionais de urgência e emergência e pacientes hemofílicos e com coagulopatias

João Thiago Dias / O Liberal

Nesta sexta-feira (23), Belém vai fazer uma nova pausa na vacinação contra a covid-19 pelo critério de nascimento e vai imunizar apenas alguns grupos fechados. Um deles será formado por 664 estudantes da área da saúde, que receberão a 1ª dose no Mirante do Rio, na Universidade Federal do Pará (UFPA), no Guamá.

A 1ª dose também será destinada para 22 jornalistas, 33 trabalhadores de casas lotéricas, 282 funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e 230 profissionais da saúde de urgência e emergência de Belém. Esses grupos serão vacinados no Campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa) da Travessa Perebebuí, no Marco.

Já 292 pacientes hemofílicos e com coagulopatias serão vacinados na Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa). Serão vacinados, ainda, 808 profissionais da saúde de clínicas e outros espaços de saúde da capital. A vacinação nestes espaços será das 9h às 17h.

Nesta quinta (22), a imunização contra covid-19 pelo ano de nascimento retornou após quatro dias paralisada. A 1ª dose foi para nascidos em 1992. Também teve segunda chamada para pessoas nascidas em 1990 e nova chance para os nascidos de 1962 a 1975.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!