Belém receberá Marcha para Jesus 2019 neste sábado (25)

Cerca de 120 mil pessoas deverão participar da 20ª edição do evento

Eduardo Rocha

Em uma ação focada na divulgação da mensagem de Jesus Cristo por uma sociedade mais fraterna, a Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil - Seção Pará (OMEB/PA) promoverá neste sábado (25), a partir das 15 horas, a Marcha para Jesus 2019. O evento chega à 20ª edição este ano e deverá reunir pelo menos 120 mil pessoas nas vias do centro de Belém. 

"A Marcha mostra que as igrejas cristãs não estão restritas em quatro paredes; ao contrário, estão vivas e atuantes, presentes na sociedade", afirmou o pastor Daniel Rocha, presidente da OMEB/PA e idealizador da Marcha em Belém do Pará. Ele revelou que a Marcha é um evento internacional que surgiu em Londres, na Inglaterra, reunindo igrejas evangélicas, católicas e ortodoxas, nos anos 80.

Na avaliação do pastor, os 20 anos de Marcha para Jesus em Belém representam "uma conquista, porque no começo do evento não tínhamos apoio para realizar a Marcha, que tem como proposta levar a mensagem de esperança e paz de Jesus às pessoas". Por 15 anos, o pastor Daniel Rocha foi o coordenador geral da Marcha. O evento, agora, é coordenado pelos pastores Geison Oliveira e Márcio Marques.

Atrações - Com a participação de trios elétricos de comunidades e igrejas cristãs, a programação da Marcha para Jesus começará às 14 horas, mediante a concentração dos participantes na área da Escadinha do Cáis do Porto, próximo ao Ver-o-Peso. 

A partir das 15 horas, acontecerá a abertura da Marcha com show do cantor Thales Roberto (atração nacional do evento). Em seguida, os participantes do evento iniciarão a caminhada a partir da avenida Presidente Vargas, seguindo pelas avenidas Nazaré e Magalhães Barata até o Largo de São Brás. 

Na chegada da Marcha, haverá, pela primeira vez, um show. Quatro bandas locais (Jovem Samba, Adorai, Tribo Levítica e Erik e Banda) e do cantor André Valadão (atração internacional) se apresentarão ao público. 

Ao longo da Marcha para Jesus haverá Paradas de oração: Oração pela educação em frente ao Colégio IEEP; Oração pelas autoridades em frente à Codem; Oração pela saúde em frente ao Hospital Ophir Loyola e Oração pela segurança em frente à Seccional de São Brás. A organização do evento é da Tom Music.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!