Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bebê com covid-19 precisa de transfusão de sangue raro, em Belém

Ravi Abdala Pimentel Gomes está em estado grave, ainda instável, precisando de sangue do tipo O Negativo; veja como doar

João Thiago Dias

Internado há mais de 15 dias em um hospital particular de Belém por conta das complicações da covid-19, o bebê Ravi Abdala Pimentel Gomes, de quase dois meses de vida, está precisando de transfusão de sangue de um tipo raro: O negativo. De acordo com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Ihebe), responsável pelas transfusões, ele está em estado grave, ainda instável, precisando de sangue eventualmente.

Familiares e amigos estão tentando mobilizar doadores voluntários por meio das redes sociais. A mãe de Ravi, Kamila Mirella Pimentel, disse à reportagem que toda ajuda será bem-vinda. "Meu filho irá fazer dois meses de vida no dia 11 de abril e está internado há 16 dias. Quero poder ajudar tanto o Ravi como outras pessoas que estão precisando de doação também", comentou.

Em nota, o Ihebe informou que todas as solicitações transfusionais de sangue O Negativo para Ravi foram atendidas até o momento. Também afirmou que segue empenhado na assistência deste e de outros casos graves.

"O Ihebe lembra que o sangue O negativo é raro e o único viável para a transfusão de hemácias em pessoas que possuem este tipo sanguíneo. Por isso, é fundamental que o máximo de doadores O Negativo possa comparecer ao Ihebe para contribuir com esta corrente que salva vidas. Doar sangue não dói, é rápido e não afeta a saúde", destacou.

Como ajudar Ravi

Para doar sangue e ajudar Ravi ou outros pacientes que precisam de transfusão, o voluntário pode comparecer ao Ihebe, na travessa Mauriti, número 3164, entre avenida João Paulo II e avenida Almirante Barroso, em Belém. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 8 às 12h. Mais informações: (91) 3266-2688 | 98758-9599 (Whatsapp).

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!