Bandidos explodem dois bancos e fogem com o dinheiro em São Félix do Xingu
Na fuga, quadrilha com cerca de dez homens ainda ateou fogo em carro para dificultar perseguição
A Polícia Civil e a Polícia Militar, por meio dos Grupamentos Táticos Operacionais do 36º e do 17º batalhões – localizados em São Felix do Xingu e Xinguara, respectivamente – realizam buscas para capturar os cerca de vinte homens que realizaram roubo em duas agências bancárias no município de São Félix do Xingu, região sudeste do Estado, na madrugada desta sexta-feira, (1º). Ainda não há informações precisas sobre a quantidade de dinheiro levada pelos criminosos.
Armados com fuzis calibre 5.56 e espingardas calibre 12, os criminosos explodiram as agências bancárias do Banco do Brasil e do Banco Bradesco, localizadas na avenida Xingu, centro de São Félix do Xingu, chegando no município por volta de 1h30. Policiais militares do 36º Batalhão e da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegaram a trocar tiros com os criminosos, que fizeram reféns pessoas que estavam em um bar próximo às agências bancárias.
Usando os reféns como escudos humanos na frente das agências, os bandidos explodiram os cofres para conseguir roubar o dinheiro, fugindo em seguida. Eles seguiram em direção à rodovia PA-279, que dá acesso ao município de Tucumã, e liberaram os reféns no local. Na estrada, houve outro confronto entre o grupo criminoso e policiais militares do 36º Batalhão.
Cercados, os criminosos, que estavam em duas caminhonetes, entraram no ramal “Aciole” e novamente trocaram tiros com as equipes da Polícia Militar. Um dos veículos da quadrilha capotou e foi abandonado pelos ocupantes, que passaram para o outro veículo. Um carro ainda foi incendiado no meio da pista para dificultar a perseguição da polícia. Na estrada, na saída da cidade, os bandidos jogaram ferros pontiagudos na pista para furar pneus
Eles estão em uma área de mata fechada, entre os municípios de São Félix do Xingu e Tucumã. A saída para a Vila Taboca, que pertence a São Felix, também foi bloqueada pelo 36º e pelo 17º batalhões, que aguardam a chegada do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) para intensificar as buscas.
Esse é o segundo caso de roubo nas modalidade "novo cangaço" no Pará em dois dias. No último dia 30, bandidos roubaram, de um forma similar, a agência da Caixa Ecônomica Federal de Mãe do Rio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA