Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Banco da Amazônia inicia cadastro para o Pix, nova plataforma de transações bancárias

Novo mecanismo instituído pelo Banco Central para realizar transferências e pagamentos em até 10 segundos apenas com CPF ou CNPJ, endereço de e-mail ou número do telefone celular cadastrado

Conteúdo especial

Clientes do Banco da Amazônia, uma das maiores instituições financeiras da região Amazônica, já podem se cadastrar no PIX, nova plataforma para realizar pagamentos e transferências definida pelo Banco Central.

A nova plataforma funciona 24 horas por dia, de segunda a segunda, e a transação é efetivada em até 10 segundos. Além da agilidade, o destaque fica por conta da chave Pix, onde o usuário poderá cadastrar uma conta que já possui, por meio de número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ, sendo necessário informar apenas um destes.

Segundo o gerente da área de Produtos e Serviços do Basa, José Alex Aires dos Santos, o cadastro na nova modalidade já foi iniciado no Banco e é feito por meio do Mobile Banking da Instituição. "O Pix passa a funcionar de forma restrita no dia 3 de novembro e em pleno funcionamento em 16 de novembro, porém, nossos clientes já estão sendo cadastrados, para que possam estar adaptados quando o sistema estiver efetivado", destaca José Alex.

As transações poderão ser feitas pelo cliente para qualquer outro cliente que está na plataforma, uma pessoa pode usar as outras chaves em outras contas tanto do BASA quanto de outro banco. Todavia, quem vai receber uma das transações também precisa estar, de forma obrigatória, cadastrada com as credenciais no PIX.

VANTAGENS

Entre os benefícios do Pix estão a extinção de cobrança de taxas para transferências entre contas de bancos diferentes, para pessoa física, e a substituição de pagamentos de conta à vista, realizados por meio de cartão de débito, uma vez que não vão mais precisar da maquininha de cartão para realizar o pagamento.

(Foto: Ivan Duarte / O Liberal)

“Do outro lado, quem recebe o pagamento terá o valor sensibilizado imediatamente na sua conta, diferente do processo das máquinas de operadoras de cartão, que em alguns casos só repassa o valor dias depois. No Pix o dinheiro cai na hora”, informa o gerente.

Como fazer o cadastro no PIX do Basa?

- Para cadastrar uma das chaves, basta o cliente atualizar o aplicativo Mobile Banking do Banco da Amazônia, disponível no Google Play e Apple Store;
- Selecionar o ícone “Minhas Chaves”;
- Realizar o processo de cadastramento de chave, onde poderá selecionar a chave que vai utilizar (CPF, em caso de pessoa física, ou CNPJ, em caso de empresa; ou endereço do e-mail, número do telefone celular ou chave aleatória);
- Cadastra a chave. Nesse momento o processo registra a chave no Banco Central;
- Depois que o Banco Central receber a solicitação e registar com sucesso, o cliente recebe uma mensagem dizendo que a chave foi cadastrada;
- A partir desse momento, com a chave cadastrada, o cliente estará habilitado a realizar as transações, utilizando o Pix, a partir do dia 16 de novembro deste ano.

Palavras-chave

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!