Belém 404 anos: um teatro para encher os olhos e alimentar a alma

Rodrigo Vieira
Interior do Theatro da Paz, inaugurado em 1878 (Elza Lima | Secult)

Sei que sou suspeitíssimo para falar por ser paraense... Mas procuro ser imparcial nas minhas avaliações. Por isso, digo com segurança – e uma pontinha de orgulho: o Theatro da Paz é uma das mais belas casas de espetáculos que já visei. E olha que não foram poucas! 

Fachada do Theatro da Paz, herança do Ciclo da Borracha (Rodrigo Vieira)

Uma das principais heranças de quando Belém se tornou a ‘Capital da Borracha, o ‘Da Paz’, como é carinhosamente chamado, foi construído sob encomenda pelos barões da época. O objetivo era dotar a então província do Grão-Pará de uma casa de padrão europeu para receber apresentações líricas. Um belíssimo teatro, que no passado era frequentado apenas pela elite local, mas, com o passar do tempo, abriu as portas para todos e virou motivo de orgulho da nossa história. 

Agora, você sabe por que o teatro tem esse nome? O que representa o nobre piso em pau-brasil nos corredores da casa? Quem fez a surpreendente pintura no teto da sala principal? Essas e outras curiosidades estão no vídeo especial que preparamos em homenagem aos 404 anos da Cidades das Mangueiras. Aperte o play e passeie com a gente!

 

PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: Teatro da Paz.

Lugar: Belém, Pará.

Endereço: Avenida Presidente Vargas, S/N, PA.

Site: http://theatrodapaz.com.br/

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, de 9h às 17; sábados, de 9h às 12h; domingos, de 9h às 11h. As visitas são de 1h em 1h. Às quartas,o tour é gratuito (sem agendamento de grupos).

Entrada: R$ 6,00. Estudantes, crianças de até 7 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e acompanhantes pagam meia.

Site para bilheteria: http://www.ticketfacil.com.br/ (taxa de emissão R$ 2,00).

Por Aqui
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO