Restaurantes temáticos pelo mundo

Érica Castro
No Hector, os funcionários trabalham caracterizados como aprendizes e professores bruxos. (Hector/Reprodução)

Quem não gosta de comer em um bom restaurante? Agora, imagina fazer isso em um lugar totalmente diferente do convencional. Alguns podem até parecer entranhos, bizarros... Mas depois você acaba se acostumando e, quem sabe, pode até começar a gostar. O Bagagem separou alguns desses restaurantes temáticos pra você. Confira!

• Special Class – Chongqing, China

"Atenção, senhores passageiros". Estamos acostumados a ouvir essa frase em aeroportos. Mas, na China, um restaurante mudou esse conceito. Parecendo um avião, o Special Class foi inspirado em Airbus A380. Tem cerca de 600 metros quadrados e seis salas de refeições que, juntas, podem alimentar até 110 pessoas. Comida de avião pode até ser ruim, mas não neste restaurante que pode te levar às alturas.

Inspirado em uma aeronave, o Special Class muda o conceito de comida de avião. (Divulgação)

•  Barbie Café – Taipei, Taiwan

Para esse restaurante, rosa nunca é demais. A casa, aberta em Taiwan, é inspirada na boneca que conquistou milhões de crianças pelo mundo, a Barbie. A homenagem se dá porque o brinquedo foi inicialmente fabricado na cidade. Inaugurado em 2013, atrai fãs de vários países, principalmente do leste da Ásia.

Em homenagem à boneca, o Barbie Café atrai fãs do mundo todo. (Reprodução)

Hector – Gramado, Brasil

Expecto Patronum! A pizzaria temática, em Gramado, é em homenagem à saga do bruxo que virou um fenômeno mundial, Harry Potter.  A atmosfera do lugar remete à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com os livros com feitiços, poções, varinhas e criaturas mágicas, que decoram o interior. A ambientação fica completa com luzes, fumaça e música [muito parecido com os filmes da saga]. São 80 sabores de pizzas, salgadas e doces, em sistema de rodízio. A estrela da casa é o "Sopro de Dragão", entrada de biscoito de polvilho com nitrogênio que, ao comer, faz a pessoa soltar fumaça pela boca. Temos certeza que J.K. Rowling aprovaria!

Giger-Bar – Chur, Suíça

Mesmo não sendo um restaurante, o bar na Suíça tem uma arquitetura fascinante que conquista quem for visitar. Inaugurado em 1992, o Giger-Bar é inspirado nos desenhos do artista suíço HR Ginger. O ambiente é totalmente diferente de qualquer outro que você já tenha ido. Vértebras, biomecânica e sobrenatural são os elementos que compõem o lugar. As marcas do artista na casa estão no teto, paredes, pisos, acessórios, mesas e cadeiras, que lembram as criações de Ginger.

Em um ambiente diferente, o bar é inspirado nos desenhos do artista suíço HR Ginger. (Divulgação)
Comes & Bebes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO