Um lugar para relaxar, meditar, reconectar...

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Templo Zu Lai, inaugurado em 1992, em Cotia, na Grande São Paulo. (Rodrigo Vieira)

O Bagagem de Bolso segue em clima de comemoração pelos 466 anos de São Paulo. A capital paulista faz aniversário neste sábado, 25, e uma boa dica de passeio pelos arredores é visitar o inspirador Templo Zu Lai, o maior dedicado ao Budismo na América do Sul.

A apenas 40 minutos do centro de Sampa, fica localizado na cidade de Cotia. Inaugurado em 1992, o lugar é pra quem busca paz e tranquilidade. Ah, você não precisa ser budista para conhecer o templo. E pode ficar lá dentro o quanto quiser.

Pausa para meditar e agradecer nas escadarias do templo (Rodrigo Vieira)

Tendo como base os princípios do Monastério Fo Guang Shan, o Templo Zu Lai foi construído com o objetivo de divulgar o Budismo por meio das quatro regras essenciais da vida: educação, cultura, ação social e prática religiosa.

Estátua de Buda no salão de cerimônias do Templo Zu Lai. (Rodrigo Vieira)

A estrutura do Templo impressiona. As muitas estátuas pelo caminho são um convite a fazer fotos. Os jardins e o silêncio estimulam a meditação. No salão principal, você pode ficar de frente para uma grande estátua do Buda e fazer orações. 

O Zu Lai oferece ainda diversos projetos de educação, palestras, cursos de meditação, de cultura e de filosofia budistas, além de aulas de chinês e de Tai chi chuan. Crianças são muito bem-vindas!

Dica esperta do Bagagem: 

Você não paga ingresso para entrar, mas é sempre bom levar um dinheirinho. O restaurante, o café e a loja de lembranças não aceitam cartões de crédito. 

templo zu lai 240120


PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: Templo Zu Lai.

Lugar: Cotia, São Paulo.

Endereço: Estrada Fernando Nobre, 1461. (Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares).

Horários: de terça a sexta feira, das 12h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Cerimônias dominicais, sempre às 10h.

Entrada: de graça.

Site oficial: https://templozulai.org.br/pt_BR/

Bate-Volta
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO