Cabo Frio, o Caribe brasileiro

Rodrigo Vieira
uma das belas praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no estado do Rio. (Pixabay)

Já ouviu falar na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro? A gente antecipa que vale muito a pena conhecer! O Bagagem de Bolso passou o Réveillon de 2019 por lá e recomenda o lugar como opção para curtir o Verão em 2020

Um dos destaques da Região dos Lagos é Cabo Frio, um grande centro turístico com ampla rede de hotéis e pousadas para turistas nacionais e estrangeiros aproveitarem suas belezas naturais. A areia branca e fina são as marcas registradas das praias. O clima é bem tropical. O sol brilha forte o ano inteiro e quase não chove, o que estimula o turismo praiano. Em 2018, a prefeitura da cidade teve uma inciativa bacana: fez um vídeo com o Hino de Cabo Frio em Libras.

Ilha do Japonês tem mar tranquilo, de água transparente e diversas opções de lazer. (Rodrigo Vieira)

Pra começar, faça uma boa escolha da hospedagem. Recomendamos a Flamingo Beach Pousada. Tem excelente localização [pertinho da Praia do Forte], quartos confortáveis, atendimento humanizado [o casal de proprietários, Gabriela e Felipe, foram muito atenciosos], além de estrutura novinha [a pousada foi inaugurada há pouco mais de um ano].

Se estiver no Rio e quiser passar apenas um dia em Cabo Frio, dá! São apenas 153 km de distância entre a capital fluminense e a cidade. Nesse caso, a nossa sugestão é curtir a Ilha do Japonês, que tem mar calmo, relativamente quente e de água bem transparente. Dá para ver os peixinhos sem mergulhar!

O charmoso bairro de Passagem, de onde partem os barcos para a Ilha do Japonês. (Rodrigo Vieira)

Os barcos partem a todo instante do charmoso, histórico e gastronômico bairro Passagem, que lembra bastante Paraty. Antes de embarcar ou ao retornar da ilha, aproveite para almoçar ou jantar em um dos bons restaurantes do Largo de São Benedito.

cabo frio 310120

 Outra vantagem de Cabo Frio: fica entre as lindas Búzios [a 25 km] e Arraial do Cabo [a 14 km]. Então, você pode fazer bate-voltas para essas belezuras. Ah, se você mora em outras regiões do país, tranquilo. Cabo Frio tem aeroporto

Aproveite e faça um tour com o Bagagem!

PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: praia de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios.

Lugar: Região dos Lagos (RJ).

Travessia para a Ilha do Japonês: R$ 20, ida e volta. 

Site da prefeitura: https://cabofrio.rj.gov.br/

Bate-Volta
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO