Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cinco hábitos para adquirir nessa quarentena

Érica Castro
(Canva)

Ficar em casa durante esse período de isolamento social pode ser a oportunidade perfeita para colocar em prática aqueles hábitos que sempre ficam apenas nos planos... O Bagagem separou cinco bons deles pra você desenvolver.

• Leitura
Que tal terminar aquele livro que está acumulando poeira na cabeceira da cama? Ou começar um novo? Além de aumentar seu conhecimento, pode te levar para várias viagens incríveis!

Dica esperta do Bagagem: se for iniciante, comece lendo um livro menor e determine ler x números de páginas por dia. Assim, a leitura ficará mais fácil.

(Canva)

• Meditação
Neste momento, a ansiedade pode tomar conta... Mas com hábitos como a meditação, é possível controlá-la e ganhar mais qualidade de vida. Alguns dos benefícios da meditação: ajuda a relaxar, diminui o estresse, proporciona maior concentração, felicidade, memória, autocontrole, desempenho acadêmico e profissional. Ajuda também na parte física, pois melhora o metabolismo, o ritmo cardíaco, a respiração e reduz a tensão arterial. Tudo o que precisamos nestes dias.

(Canva)

• Organização
Aprender a administrar o tempo nesse momento é muito importante. Com a mudança na rotina, a prática pode ser levada para até depois que isso terminar [esperamos que seja em breve]. Com a organização, você ainda pode fazer todas as tarefas e ter tempo para novos hábitos.

(Canva)

• Jardinagem
Chegou a hora de tornar realidade aquele jardim que você queria tanto! Além de fazer bem por limparem o ar, as plantas decoram a casa e deixam o ambiente mais harmonioso. Se quiser ir mais adiante, uma horta em casa também é bacana e muito saudável!

Dica esperta do Bagagem: procure plantas que caibam na rotina do seu lar. Dependendo de qual escolher, terá que receber água e sol com frequência.

(Canva)

• Estudar
Seja para quem já está formadx ou quem está iniciando uma vida de estudos. Agora, com todo esse tempo em casa, podemos ter a chance de fazer um novo curso on-line, aprender um novo idioma, aperfeiçoar técnicas culinárias... Várias plataformas estão oferecendo cursos grátis e em diversas áreas de conhecimento.

(Canva)
A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO