Prêmio Pedro Raimundo Maia Miléo: Procurador Daniel Cordeiro Peracchi

Procurador Daniel Cordeiro Peracchi recebeu o Prêmio Pedro Raimundo Maia Miléo em 2022, como o 1º colocado na área Contencioso, por recurso extraordinário que discutia o piso salarial dos professores no âmbito do Estado do Pará. Com 13 anos de trabalho como procurador, ele reforça o legado deixado a partir dessas premiações.

“Com relação ao prêmio de 2022, no julgamento do recurso do Estado do Pará o Supremo Tribunal Federal afirmou que o ente federado cumpre com o Piso Salarial Nacional do Magistério, previsto na Lei Federal 11.738/2008. A decisão do STF teve enorme impacto financeiro para o Estado, que economizou valores expressivos”, completa o procurador.

Formação e atuação

O procurador Daniel Cordeiro Peracchi é advogado desde 2002, formado pela Universidade da Amazônia (Unama). Mestre em Direito Civil pela Universidade de Coimbra-PT. Sócio do escritório de advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello, Bentes, Lobato & Scaff – Advogados. É procurador do Estado do Pará desde 2010, atualmente lotado na Procuradoria Cível, Trabalhista e Administrativa – subnúcleo Indenizações.

Tecnologia

Para o procurador, quando o assunto é tecnologia, é importante frisar que a advocacia está passando por grande reformulação com os atuais avanços. “Recursos como a inteligência artificial terão enorme impacto no dia a dia do advogado e poderão simplificar ou mesmo suprimir etapas no trabalho do profissional, com economia de tempo e recursos (inclusive humanos)”, avalia.

 

Daniel Cordeiro Peracchi

E-mail: daniel.peracchi@silveiraathias.com.br

Escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Bentes, Lobato & Scaff - Advogados

Site: www.silveiraathias.com.br

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Anuário do Direito
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!