Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em constante atualização

Avanços legislativos e tecnológicos exigem da advocacia uma visão empresarial

A advocacia atual exige um olhar mais empresarial de qualquer profissional do ramo. Nesse sentido, é fundamental a atualização contínua. Esse é o pensamento do advogado André Luiz Monteiro de Oliveira, Master of Business Administration (MBA) em Direito e Regulação do Setor Elétrico e presidente da Comissão de Energia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA).

 “Os advogados e as advogadas deixaram de exercer apenas o papel constitucional de essencialidade à administração da Justiça, pois os avanços legislativos e tecnológicos exigem da advocacia uma visão empresarial, isto é, com maior assertividade quanto à análise de dados jurídicos. Assim, consequentemente, passa a trazer ao cliente, seja pessoa física ou jurídica, oportunidades de negócios por meio da advocacia, evoluindo, dessa forma, do conceito antigo de centro de custo indesejável”, diz. 

Formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e com 11 anos de profissão, André Oliveira é sócio-fundador do escritório OBLM Advogados, localizado na avenida Senador Lemos, 791, 1º andar, Edifício Síntese Plaza, no bairro do Umarizal, em Belém. Também é membro do Instituto Brasileiro de Direito da Empresa (IBDE), LLM em Direito Empresarial e tem no currículo o Curso Advogado Programador, que consiste na análise de dados por meio da jurimetria.

Em um futuro próximo, André Luiz Monteiro de Oliveira acredita que não haverá mais espaço para a advocacia e a sua excessiva tradicionalidade. “Isso porque o advogado e a advogada que não revolucionarem o seu tempo na mesma tendência das exponenciais revoluções industriais estará refém de um mercado cada dia mais esmagado pelas novas tecnologias”, avalia. 

Ele cita a denominada Advocacia 4.0, que consiste na forma como um profissional segue as tendências das revoluções no meio jurídico. “No caso, vivemos na era da quarta revolução industrial, quando a de - manda por serviços computacionais cresce em escala geométrica. Assim, o profissional que tem a tecnologia como sua aliada tem a possibilidade de atender de forma mais eficaz e segura à necessidade de seus clientes”, completa.
 

André Monteiro de Oliveira

OBLM Advogados

Endereço: Av. Senador Lemos, 791, 1º andar, Edifício Síntese Plaza, Umarizal, Belém

Telefones: (91) 991438927 (91) 99143-8927

Site: www.oblm.com.br

Instagram: @_adv_andre_oliveira @oblm.adv

Anuário do Direito
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!