Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Construir e efetivar a democracia

Trabalhar pela inclusão é a melhor forma de atender à sociedade

Grande “trincheira” da cidadania, a advocacia é a responsável pela construção e efetividade da democracia, na avaliação da advogada Mary Cohen, proprietária de um escritório que leva seu nome – Mary Cohen Advocacia. Com 32 anos de profissão e especializada nas áreas trabalhista e sindical, a advogada, que é também presidente da Associação da Advocacia Trabalhista do Estado do Pará (Atep), cita a Constituição Federal para falar sobre a importância do profissional de direito. 

Segundo ela, o texto assegura o pleno exercício e a inviolabilidade no exercício profissional. Diz o artigo 133° que “o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”, menciona. 

Nos próximos anos, Mary acredita que os advogados terão o desafio de reconstruir o país, que hoje vive momentos dramáticos, com ameaças à democracia e ao devido processo legal. “Não obstante esse desafio, a advocacia é forte e vai conseguir, como o fez na época da ditadura, caminhar ao lado da sociedade no fortalecimento das instituições democráticas do Brasil”, avalia. Ela é também diretora da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e membro da Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABJD). 

Trabalhar por uma sociedade inclusiva, na opinião da advogada, é a melhor forma de atender à sociedade por meio da experiência profissional, pois “não adianta nos fecharmos em um mundinho, precisamos ter empatia com o sofrimento alheio e trabalhar para que mudanças efetivas sejam feitas e consolidadas”, diz. Com atuação nas áreas trabalhista, sindical, previdenciária e direitos humanos, o escritório Mary Cohen Advocacia atende somente trabalhadoras e trabalhadores. Desde 2019, a empresa integra a Rede Lado, de articulação jurídica nacional composta por escritórios de advocacia voltados à defesa dos direitos humanos e sociais, da cidadania, da solidariedade, do direito dos trabalhadores e de suas organizações sindicais. 

O escritório ainda conta com a parceria de diversos advogados, advogadas e empresas de advocacia correspondentes nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, e o corpo jurídico é formado por advogados, paralegais e estagiários de direito. Na parte operacional, também integram a equipe colaboradores da área administrativa e de tecnologia da informação. “Atuo nessa trincheira há muitos anos e, desde 2020, presidindo a associação, que conta com mais nove diretoras e diretores”, afirma.

Mary Cohen Advocacia 

 

Endereço: Espaço Corporativo nº 2704, Edifício Rogélio Fernandez, Travessa Quintino Bocaiúva, nº 2301, Batista Campos, Belém. 

Telefones: (91) 3241-9112 (91) 99268-2858

 Site: marycohenadvocacia.com.br

Instagram: @marycohenadvocacia @mary_cohen

Anuário do Direito
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!