Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atender a sociedade de forma íntegra

Juristas, independentemente, de suas áreas de atuação e experiência, devem atuar com seriedade


Para a advogada Ana Celina Fontelles Alves, a sociedade contemporânea, marcada pela globalização e constante informatização, se transforma rapidamente, e o dinamismo possibilita transformações que podem, inclusive, repercutir em retrocessos. Ela avalia que a sociedade brasileira tem trabalhado para manter o regime
democrático e a formatação de um país justo e solidário, sendo o advogado figura indispensável na proteção de uma sociedade de direitos, nos moldes da Constituição Republicana de 1988.

“Através da prestação de assistência jurídica de forma ampla, o advogado desempenha uma importantíssima função social, na medida em que dá a seus assistidos diretrizes para a aplicação e interpretação da legislação aos casos que lhe são propostos, bem como pela postulação e defesa dos direitos e dos interesses que lhe são confiados”, comenta.

Com 12 anos de profissão, a advogada tem especialidade em direito administrativo e direito processual civil. Trabalha no Escritório Clodomir Araujo Advogados Associados, localizado na Avenida Governador José Malcher, 168, Edifício: Centro Empresarial Bolonha, Cj 317/318, no bairro de Nazaré, em Belém.

Ana Celina diz que a sociedade está cada vez mais tecnológica e isso deve ser observado entre as perspectivas profissionais da advocacia. Uma das tendências, segundo ela, será a implementação e ampliação de técnicas para a confecção de peças e documentos jurídicos, com uma linguagem mais acessível e de compreensão geral, com a inclusão de elementos visuais e interativos, para facilitar a comunicação dos sujeitos envolvidos nas demandas atendidas pelos advogados e, ainda, para proporcionar o aumento das taxas de êxito das causas patrocinadas.

Mesmo quando exercida em favor de cidadãos específicos, a advocacia contribui indiretamente com toda a coletividade, ressaltou a advogada. “Seja através da formação de novas jurisprudências ou por meio da modificação na interpretação conferida a determinados dispositivos legais, formando uma nova realidade jurídica compatível com os anseios sociais. Os juristas, independentemente de suas áreas de atuação e experiência, devem atuar com seriedade e integridade”, detalha.

Ana Celina Fontelles Alves acrescenta que é fundamental atender a sociedade de forma séria, estratégica e íntegra. “A atuação do advogado deve ser norteada pelo comprometimento profissional e pela responsabilidade, objetivando a adoção das melhores medidas cabíveis para a obtenção do resultado pretendido, utilizando, para tanto, a bagagem de conhecimento jurídico e pessoal alcançada com os anos de exercício da profissão”, conclui.


Ana Celina Fontelles Alves
Clodomir Araujo Advogados Associados S/S
Ed. Centro Empresarial Bolonha
cj. 317/318, 3° Andar, avenida Governador José Malcher, n° 168, Nazaré, Belém
Telefones:
(91) 99188-9562
(91) 3353-7337
Site:
www.clodomiraraujoadv.com.br
E-mail: contato@clodomiraraujoadv.com.br
Instagram:
@clodomiraraujoadv
@anacelinaalves
 

 

Anuário do Direito
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!