CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vem aí: Anuário da Saúde do Pará 2023 revelará profissionais que se destacaram em 2023

Lançamento da publicação, que aborda as novidades e avanços na área da saúde, será realizado no dia 14 de dezembro

Ana Paula Gama
fonte

As profissões da área da saúde são bastante requisitadas e têm grande importância para a sociedade, já que as pessoas estão cada vez mais focadas em cuidar do corpo e da mente, buscando ajuda profissional e mantendo bons hábitos no dia a dia. Por esse motivo, esse mercado apresenta muitas oportunidades de carreira com cargos atrativos, diversas áreas de atuação e boas remunerações salariais.

Com o objetivo de destacar o setor da saúde paraense, o Grupo Liberal irá lançar a 1ª edição do Anuário da Saúde do Pará 2023. A publicação premium contará com 100 páginas que valorizam diversos profissionais e instituições do segmento da saúde no Pará. O lançamento acontecerá no dia 14 de dezembro, às 19h, no Restô do Porto, localizado no bairro do Reduto. O Anuário tem patrocínio do Centro Universitário FibraSistema Hapvida, Oncológica do BrasilUniodonto e Prefeitura de Belém.

Para a terapeuta ocupacional, Gisely Gabrieli Avelar Castro, o Anuário da Saúde tem grande importância para o setor, pois representa a disseminação do conhecimento, além de ser uma maneira de valorizar a ciência e a pesquisa.

“Eu participarei do Anuário falando sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). Minha expectativa é que esse documento chegue ao máximo de pessoas para que ocorra o diálogo e o conhecimento seja compartilhado”, destaca a profissional, que também atua como professora na Universidade do Estado do Pará (Uepa).

image Gisely Gabrieli Avelar pontua que o Anuário da Saúde é um ótimo espaço para compartilhar ideias e aprendizados (Arquivo pessoal)

Já a pesquisadora Vania Neu, professora de ecologia da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), revela que a publicação é uma maneira de transcrever o que a academia faz em uma linguagem mais simples, para que todas as pessoas tenham acesso. A docente também destaca que, diferentemente do que as pessoas imaginam, a ecologia tem tudo a ver com a saúde.

“Muitas doenças têm a ver com a questão ambiental. Por exemplo, água contaminada e degradação ambiental são fatores que deixam as pessoas doentes. Então, está tudo relacionado. Na ecologia nós trabalhamos o equilíbrio ambiental para evitar a proliferação de diversas doenças”, pontua.

image Para a pesquisadora Vania Neu, o Anuário consegue transmitir conhecimento para a população em geral (Foto: Pisco Del Gaiso)

Confira abaixo, os profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação neste ano:

- Paulo Roberto Galdino de Lima 
- Victor Murta Noronha
- Michelle Leal de Oliveira
- Cinthia Brígida Brito de Moraes
- Luis Eduardo WerneckYonah Figueira
- Wilson Niwa
- Liane Rodrigues
- Luis Otavio
- Fernando Cecim
- Ariosto Dias
- Oswaldo Braga
- João Neto
- Edgar de Brito Sobrinho
- Geisa Cecim
- Leila Hanna 
- Cezar Caldas
- Emanuel Sousa         
- Luann Wendel
- Vania Neu
- Nazaré Fonseca de Souza
- Lívia Carício Martins
- Pedro Vasconcelos
- Renan Chaves de Lima
- Gisely Avelar
- Walace Gomes Leal
- César Eduardo Fernandes
- Elizeth Braga
- Jureuda Duarte Guerra
- Patrick Luis Cruz de Sousa
- Marcelo Folha
- Yonah Figueira

Para acompanhar todas as novidades do Anuário da Saúde do Pará, clique aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Anuário da saude
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!