Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação anticovid-19 em Ananindeua ganha novo formato nesta segunda-feira

O município vai executar dois calendários vacinais: com convocação para públicos específicos em pontos que variam e com doses de Coronavac e Astrazeneca nas Unidades Básicas de Saúde

João Thiago Dias / O Liberal

Um novo formato de vacinação anticovid-19 será implantado nesta segunda-feira (29), no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Agora, além da convocação de públicos específicos para pontos de vacinação que variam de acordo com o dia, haverá aplicação de doses da Coronavac e da Astrazeneca em pontos fixos, em 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A agenda fixa nas UBS será da seguinte forma: 1ª dose e 2ª dose (vacinados há 21 dias) da Coronavac para pessoas com 18 anos ou mais; e 2ª dose da Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e que estejam com a 2ª dose em atraso. De segunda a sexta-feira, sempre das 08h às 13h. A estratégia busca descentralizar e ampliar a oferta do imunizante, já que, nas últimas semanas, houve uma baixa procura nos pontos de vacinação nas igrejas. 

Pontos de vacinação fixos nas UBS - Coronavac (1ª e 2ª doses) e Astrazeneca (2ª dose)

1. UBS Guanabara
2. UBS Nova Água Lindas
3. UBS Júlia Seffer
4. UBS Águas Brancas
5. UBS Aurá
6. UBS Centro
7. UBS Celso Leão
8. UBS Guajará
9. UBS Distrito Industrial
10. UBS Elo 1 e Elo 2
11. UBS PAAR
12. UBS Ana Maria Moraes
13. UBS Curuçambá Rural
14. UBS Paulo Frota
15. UBS Cidade Nova 6
16. UBS Icuí
17. UBS Cristo Redentor
18. UBS Warislândia
19. UBS Nova Zelândia
20. UBS Jaderlândia 1
21. UBS Coqueiro
22. UBS Ariri 
23. UBS Una

O outro calendário seguirá com convocação por dia. Nesta segunda-feira (29), a chamada foca na 2ª dose da Pfizer para quem tem 12 anos ou mais (vacinados há 28 dias); e 3ª para (com a Pfizer) quem tomou a 2ª dose em junho. Das 08h30 às 12h30, em sete pontos.

VEJA MAIS

Marituba segue nesta semana aplicando as três doses da vacina anticovid-19 A imunização será disponibilizada para o público de 12 anos ou mais, em vários pontos; confira a agenda completa

Pontos de vacinação nesta segunda  Pfizer (2ª e 3ª doses):

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2
2. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial
3. UBS PAAR
4. UBS Jaderlândia
5. Igreja Universal - Aurá
6. Igreja Universal - Águas Lindas
7. Rotary Club de Ananindeua - Cidade Nova 2

Os documentos necessários para a 1ª dose são: RG, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência. Para a 2ª dose ou 3ª dose a pessoa deve apresentar: RG, CPF ou cartão SUS e a carteirinha de vacinação.

Balanço

Ao longo de mais de dez meses, desde janeiro, Ananindeua já aplicou 717.569 doses de anticovud-19. Ao todo, 355.334 pessoas tomaram a 1ª dose (D1) e 331.841 completaram o esquema vacinal, recebendo também a 2ª dose (D2). Em relação à 3ª dose (D3), o município aplicou 30.394 doses.

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA