Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sem asfalto e saneamento básico: obras da rua Airton Senna foram abandonadas pela metade

Gestão anterior deixou a obra incompleta. A Sesan esclarece que os serviços serão retomados assim que forem finalizados os trâmites de licitações

Daleth Oliveira

Apesar de levar o nome de um campeão, a rua Airton Senna acumula derrotas. Localizada no bairro Águas Brancas, a via tem apenas dois quarteirões, mas mesmo sendo tão pequena, a passagem por ela desafia ciclistas, motoristas e motociclistas. O motivo? Apenas metade dela está asfaltada e a outra, está irregular, cheia de buracos e mato.

Sem pavimentação e saneamento básico, moradores reclamam que, cotidianamente, carros atolam ou caem nos canteiros. Outro precisa até guardar o veículo particular em casa de amigos em outra rua pela impossibilidade de guardá-lo na própria garagem.

Natalino Xavier é autônomo, mora na rua há dez anos e conta que, desde que chegou, presencia o abandono de políticas públicas no local. “Desde quando eu vim morar pra cá esse problema já existe. Durante esses anos, diversas vezes vieram fiscais da Prefeitura avaliar a rua, dizem que vão iniciar obras mas não passa disso. Até hoje, nada foi feito”, reclama.

Ele trabalha com delivery de comida e, por isso, sofre diariamente na hora de fazer entregas. “Eu já tive muito prejuízo. Na hora de fazer entrega é sempre uma dificuldade, pois fazemos com veículos. Já cheguei a cair com a Kombi aqui, é uma situação revoltante”, diz Natalino.

Chegar em casa é um desafio em meio a tanta lama (Sidney Oliveira)

Alisson Silva, que também mora na rua, relata que na falta do poder público, moradores se unem e tentam amenizar os problemas. “Aqui é o Centro da cidade, deveria ser diferente. Já era pra termos asfalto, iluminação e um sistema de drenagem. Mas não, é só mato, e lama. Quando chove, a água não tem para onde correr. As valas são feitas com tábuas que os próprios vizinhos fazem. A gente também capina. Se não fizermos, quem vai fazer?”, denuncia.

Asfalto para (quase) todos

Há dois anos a gestão anterior da Prefeitura de Ananindeua asfaltou várias ruas do bairro. Entretanto, ao chegar na rua Airton Senna, deixou cerca de 100 metros para depois e até hoje, a obra segue incompleta. O assunto causa revolta nos moradores.

“Isso é uma falta de respeito com os moradores. A gente paga nossos impostos, conta de luz,  tudo em dia, para não ter o benefício de infraestrutura, saneamento e iluminação”, diz Alisson.

Tarifa de iluminação pública é cobrada todos os meses, mas postes estão sem iluminação (Sidney Oliveira)

Natalino testemunhou quando os trabalhadores da empresa responsável pelo asfalto foram embora. Segundo ele, foi alegado que não tinha mais produto para terminar o serviço. “Eu estava aqui acompanhando o trabalho, afinal, era nosso sonho receber essa obra. Mas quando vi que a empresa estava indo embora, questionei se não iam terminar de asfaltar a rua. Eles falaram que tinha acabado o material e nunca mais voltaram”, relata.

O que diz a Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou por meio de nota que a rua será contemplada com obras de drenagem, terraplanagem, meio, pavimentação, sinalização e iluminação pública em LED.

A Sesan esclarece que os serviços serão realizados assim que forem finalizados os trâmites de licitações.

Sobre o mato, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) ressalta que irá programar uma nova limpeza no local.

Natalino Xavier mora na rua há dez anos e conta que, desde que chegou, presencia o abandono de políticas públicas no local (Sidney Oliveira)

Palavras-chave

Minha Cidade
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA