Ananindeua vacina pessoas com 33 anos nesta quarta

Após a vacinação da faixa de 30 anos, o município vai marcar nova chance de vacinação para quem perdeu alguma data

João Thiago Dias / O Liberal
fonte

Nesta quarta (07), Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), vai aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 33 anos completos sem comorbidades. Documentação: RG, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência de Ananindeua (no nome da pessoa) ou a carteira de acompanhamento em saúde de uma das UBS de Ananindeua. Das 8h às 13h, em dez pontos montados em vários bairros:

Pontos de vacinação - 33 anos
1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2
2. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial
3. Assembleia de Deus - Maguari
4. Paróquia Cristo Rei - Guanabara
5. UBS Jaderlândia
6. Igreja Universal - Aurá.
7. EEEF Gregório de Almeida Brito - PAAR
8. Paróquia São Lucas Evangelista - Av. Guajará 1
9. Igreja Universal - Águas Lindas
10. Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8

No calendário desta quarta não terá nova chance para quem perdeu algum dia de vacinação, mas já existe planejamento para disponibilizar essa nova oportunidade, conforme explicou a titular da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), Dayane Lima.

“Já estamos organizando o retorno dos grupos remanescentes ao nosso calendário, que vai ocorrer após a vacinação das pessoas com 30 anos completos sem comorbidades e com a chegada dos próximos lotes de doses ao município”, comentou.

Segunda dose

Ainda nesta quarta e até sexta (09), Ananindeua segue vacinando com a segunda dose da Astrazeneca, que está destinada ao público de 53 a 58 anos com comorbidades e de 59 anos sem comorbidades. Das 8h às 13h, na Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6, e na Igreja Universal, em Águas Lindas.

Já a segunda dose Coronavac para quem tem de 53 a 58 anos sem comorbidades, também está disponível até sexta, das 8h às 13h, na Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6.

"É importante destacar que a segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose. Portanto, quem tomou a primeira dose deve procurar o posto de vacinação com doses da mesma vacina aplicada na primeira e apresentar o RG, CPF e o cartão de vacinação", disse a Sesau.

Prefeito de Ananindeua recebe primeira dose

Nesta terça (06), Ananindeua aplicou a primeira dose em pessoas com 34 anos completos sem comorbidades, entre elas, o prefeito Daniel Santos.

“Me sinto muito feliz, pois estava ansioso para chegar a minha idade. Adotamos critérios no município em que o profissional de saúde para se vacinar teria que estar no exercício da profissão, e desde que eu assumi a prefeitura, não tenho exercido a minha profissão. Então aguardei ansiosamente pela chegada da minha idade e, hoje, graças a Deus, me vacinei”, disse.

De janeiro até esta terça, Ananindeua já aplicou mais de 250 mil doses, entre a primeira e a segunda. “Todo mundo tem que entender que a imunidade só estará completa após a segunda dose e por isso não pode deixar de vir se vacinar", ponderou o prefeito Daniel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!