Ananindeua vacina adultos com 50 anos ou mais neste sábado

O sábado também será destinado para a imunização de grupos remanescentes que perderam a data da primeira dose

João Thiago Dias / O Liberal
fonte

Ananindeua vai retomar hoje (12) a vacinação contra a covid-19 por faixa etária, com foco nos adultos de 50 completos ou mais sem comorbidade. Este dia também será destinado para a imunização de grupos remanescentes que perderam a data da primeira dose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os grupos remanescentes podem ser: idosos com mais de 60 anos; pessoas com mais de 18 anos com comorbidade; pessoas com mais de 18 anos com deficiência; e pessoas com mais de 52 anos sem comorbidade.

Das 8h às 13h, em onze pontos do município, mediante RG; CPF ou Cartão SUS; comprovante de residência de Ananindeua (no nome da pessoa) ou a carteira de acompanhamento em saúde de uma das UBS de Ananindeua. Os onze pontos de vacinação são:

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2
2. Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6
3. EEEF Gregório de Almeida Brito
4. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial
5. Assembleia de Deus - Maguari
6. Igreja Universal - Águas Lindas
7. UBS Jaderlândia
8. Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Júlia Seffer
9. Paróquia Cristo Rei - Guanabara
10. UBS Aurá
11. Paróquia Santo Inácio de Loyola – Icuí

Nesta sexta (11), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o município aplicou a primeira dose em professores de 29 escolas da rede estadual. Foram profissionais convocados pelos gestores das instituições de ensino, conforme o cronograma que contém a lista das escolas habilitadas a fim de evitar aglomerações.

De acordo com o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, essa etapa é de grande importância para o retorno presencial das aulas. “Para nós, é fundamental progredir com a vacinação e principalmente a vacinação desse público, os professores, o que vai permitir com que a gente possa o mais cedo possível voltar às aulas presenciais e fazendo com que nossos alunos tenham uma qualidade melhor de ensino”, disse.

Desde o início da vacinação, já foram imunizados mais de dois mil professores. Segundo a prefeitura, o cronograma foi planejado de acordo com a previsão de envio de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde. A manutenção da vacinação para os professores está condicionada ao cumprimento deste cronograma.

“A importância desse movimento é trazer a esperança de que em breve, no segundo semestre, nós possamos estar voltando às escola com as aulas presenciais. Nós queremos acreditar que no segundo semestre possamos ter essa volta às aulas ainda que numa perspectiva híbrida", frisou a secretária da educação Leila Freire.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!