Ibovespa fecha no azul, em nova máxima histórica

Índice sobre com expectativas positivas para a economia brasileira com a mudança de governo

Reuters
fonte

A bolsa paulista ganhou fôlego no ajuste e fechou em alta nesta quinta-feira (3), com o Ibovespa renovando máximas recordes após trocar de sinal algumas vezes durante o pregão, conforme permanecem no mercado as expectativas positivas para a economia brasileira com a mudança de governo no país. Enquanto isso, o dólar teve queda acentuada.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa ganhou um fôlego no ajuste e subiu 0,61 por cento, para 91.564,25 pontos, renovando recorde para o fechamento. O volume financeiro foi elevado e somou 20,186 bilhões de reais.

No melhor momento, subiu 0,64 por cento, a 91.596,28 pontos, novo recorde intradia, após ter fechado a 91.012,316 na véspera, então máxima de fechamento da história do índice. Na mínima da sessão, caiu 1,2 por cento, perdendo o patamar de 90 mil pontos, pressionado particularmente pela queda das ações da Vale.

De acordo com profissionais da área de renda variável, o declínio das bolsas no exterior, em particular nos pregões em Nova York, após alerta da Apple sobre vendas, respaldou alguma realização de lucros

A Apple cortou previsão trimestral de vendas na noite de quarta-feira e o presidente-executivo da companhia, Tim Cook, afirmou que a nova estimativa deve-se a uma desaceleração de vendas do iPhone na China.

A pauta de perfil liberal da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro, contudo, mantém agentes de mercados confiantes na melhora da economia brasileira, com reflexo nos resultados de empresas.

"A implementação de uma agenda liberal tal como sinalizada nos discursos reforça nossa visão positiva para a bolsa, cujos patamares atuais de múltiplos...ainda não anteveem uma expansão acelerada de lucros com base em um crescimento longo e sustentável da economia", disse a XP Investimentos a clientes.

Análises de mercado citam desde o ano passado a bolsa como o melhor ativo para se alocar em Brasil neste momento. "Quem não tem bolsa é ruim da cabeça ou doente do pé", disse o operador Alexandre Soares, da BGC Liquidez DTVM, citando trecho da música "Samba da minha terra", de Dorival Caymmi.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!