Garage Sounds confirma segunda edição em Belém
A banda paraense Molho Negro é um dos nomes que vai estar em 11 cidades brasileiras
                            Um dos eventos mais comentados no circuito de rock nacional, o festival Garage Sounds confirmou mais uma edição itinerante, desta vez ocupando cidades em todas as regiões brasileiras. Belém continua no trajeto, trazendo, pela segunda vez, diversos shows divididos em três palcos com atrações nacionais e paraenses, no dia 7 de setembro, no espaço Marina Amazônia Legal. Hoje, o Garage Sounds lança parte da programação, apresentando os convidados do line up fixo, que acompanha o evento por todo o Brasil, e alguns nomes escalados para representar a vibrante cena paraense de música na versão de Belém. O público já pode garantir ingressos para todos os shows do Garage Sounds Belém a R$ 50, com vendas online pela plataforma Sympla.
Na cabeça da programação, o Garage Sounds escalou para ocupar os palcos em todas as cidades as bandas Krisiun (RJ), Dead Fish (ES), Esteban (RS) e a paraense Molho Negro. Os quatro nomes estão confirmados nas edições itinerantes realizadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Curitiba, Santos, Manaus e Belém, calendário que se estende de 12 de julho a 7 de setembro.
Para João Lemos, guitarrista e vocalista da Molho Negro, o festival é mais uma iniciativa para difundir cultura independente, "que é algo que a gente está precisando bastante, de cultura no geral", pontua. Para as bandas, "é meio que uma turnê, então você entra no ritmo com a mesma equipe, com as mesmas bandas, consegue oferecer um show mais consistente", compara o músico, que tem vivido com sua banda uma intensa série de conquistas importantes, com destaque para o aclamado show do Lollapalooza Brasil deste ano.
A curadoria da programação paraense que integra a edição do Garage Sounds Belém ficou sob a responsabilidade da produtora NoName Produções, que também realizou a primeira edição do evento na cidade, em 2018. "A gente faz a curadoria avaliando os materiais, ouvindo as músicas, assistindo clipes, olhando as redes sociais, porque tudo isso faz a diferença no resultado final", explica Amanda Coelho, uma das produtoras da edição paraense do evento e grande entusiasta da música autoral na cidade.
Na escalação parcial, já estão confirmadas as bandas: Klitores Kaos, Sokera, The Last Machine, Blocked Bones, Abissal, A Red Nightmare, Noturna, Camila Barbalho, Licor de Xorume e Cout, banda de jovens que estão muito entusiasmados de estarem presentes no line up. "A gente fica extremamente feliz, e de certa forma se sente muito honrado por poder levar a música autoral paraense pra outros níveis. Somos representantes dessa cena de alguma forma e isso é incrível", comemora a guitarrista e vocalista, Raíssa Coutinho. Além dos nomes já confirmados, outros nomes paraenses farão parte da festa e em breve serão revelados para o público.
PROGRAMAÇÃO - Um dos critérios da curadoria do Garage Sounds é tentar contemplar diversos estilos do rock existente no estado em três palcos e um só dia. Como forma de garantir a visibilidade para cada apresentação, este ano os shows serão alternados, oferecendo ao público a possibilidade de conferir cada performance sem perder um só acorde. Para quem precisa estar em cima do palco para mostrar seu trabalho, o Garage Sounds, como um festival de renome nacional que se preocupa em incluir programação local das cidades por onde passa, provoca grandes mudanças na cena musical do Brasil, movimentando e incentivando cada vez mais novas produções.
"Acredito que vai abrir portas para conseguirmos acessar ainda mais espaços, o próprio festival já é um espaço que vai nos ensinar muito", declara Raíssa, da Cout. Para a produtora da edição paraense e também musicista, Amanda Coelho, "um festival de rock itinerante em Belém é crucial para sacudir o cenário atual [...] nós temos nomes nacionais no line, mas a gente tem 60% do engajamento pela programação local, isso é muito bacana", comemora.
A edição paraense está presente no circuito itinerante do Garage Sounds desde que o evento decidiu ampliar os horizontes e se instalar em cidades além do Ceará. Das cinco edições já realizadas, quatro foram em Fortaleza e a última ganhou estrada para se fazer presente em mais estados, atingindo norte e nordeste. "Foi a primeira vez que o Garage Sounds saiu de Fortaleza e a edição de Belém, tanto quanto a de Manaus, foi surpreendente. O público foi muito bom, o ambiente também, inclusive o operacional, as pessoas, tudo muito fácil de realizar e fácil de trabalhar", lembra Leonardo Kenji, um dos diretores e idealizadores do evento.
A segunda edição do Garage Sounds Belém será realizada no feriado de 7 de setembro, no espaço Marina Amazônia Legal, atendendo públicos de várias vertentes do rock, do mais underground ao mais pop. O ingressos podem ser encontrados no site sympla.com.br no primeiro lote a R$50, enquanto durarem os estoques ou até a virada de lote. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do evento nacional, @garagesounds, e da produção local, @nonameproducoes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA