Funeral de Charlie Kirk deve lotar estádio nos EUA neste domingo
Cerimônia no Arizona contará com Donald Trump, J.D. Vance e aliados da direita

O funeral de Charlie Kirk, fundador da organização conservadora Turning Point USA, será realizado neste domingo (21), a partir das 15h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. A cerimônia deve reunir milhares de pessoas em um estádio de futebol americano no Arizona.
Entre os confirmados estão o presidente norte-americano, Donald Trump, o vice-presidente, J.D. Vance, além de outras lideranças da direita nos Estados Unidos.
Evento terá esquema especial de segurança
Segundo Andrew Kolvet, porta-voz da Turning Point USA, os organizadores esperam lotar o State Farm Stadium, em Glendale, que possui capacidade para mais de 73 mil pessoas. Um espaço adicional foi preparado em uma arena próxima, caso a lotação seja superada.
Diante da presença de Trump e do clima de instabilidade política após a morte de Kirk, foi montado um esquema de segurança reforçado. Um alto funcionário do Departamento de Segurança Interna afirmou que o evento recebeu a classificação máxima de segurança, a mesma concedida a acontecimentos de grande relevância nacional, como o Super Bowl.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA