Raíssa Machado é a rainha de bateria da Viradouro em mais um carnaval

A musa se esbaldou na quadra no ensaio da escola durante a semana

Ela reina na escola de Niterói desde 2014, mas a história é mais antiga. Raissa estreou na escola como destaque em 2009 e foi escolhida como musa em 2012 e 2013. Com muito brilho. Foi assim que Raissa Machado se esbaldou ao sambar na quadra da Viradouro, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, nesta semana.

Para a ocasião, a rainha de bateria escolheu um look todo trabalhado no brilho, com um conjunto de body e quimono dourado. Em recente entrevista ao G1, Raissa, que reina à frente dos ritmistas da escola desde 2014, falou da cobrança com o “corpo perfeito” que as mulheres do carnaval sofrem e também da sua permanência na Viradouro.

Raíssa Machado brilhou durante os ensaios para o carnaval deste ano (Divulgação)

“Acho que a sociedade como um todo, não só no carnaval, já tem desconstruído muito esses padrões de beleza surreais impostos pelas indústrias. Hoje já temos alas inteiras de passistas plus size, e até rainha de bateria plus size. Isso é uma coisa incrível. Independentemente do nosso corpo, temos talentos e qualidades que nos qualificam a estar em qualquer lugar, ocupando qualquer tipo de cargo”, disse na ocasião.

Em 2020 a Viradouro vai contar a história de mulheres que lutaram para construir o Brasil. A escola de samba de Niterói vai mostrar na Marquês de Sapucaí a história das Ganhadeiras Itapuã.

Amazônia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!