logo jornal amazonia

Menina de 5 anos morre em incêndio causado por fogão improvisado no Pará

A mãe, Thaysa Jessica dos Santos Paiva, e o irmão mais novo, Miguel Paiva Barbosa, de um ano, foram hospitalizados

Redação Integrada

Micaelle Sophya Paiva Barbosa, de cinco anos, morreu durante um incêndio na casa onde morava com a família, em Parauapebas, no sudeste paraense. O acidente ocorreu na última quinta-feira (22), no bairro Cidade Nova, e foi causado por uma espécie de fogão improvisado a álcool.

A mãe da menina, Thaysa Jessica dos Santos Paiva, e o irmão mais novo, Miguel Paiva Barbosa, de 1 ano, foram levados ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e estão em estado grave.

Vizinha da família, a dona de casa Elivânia Araújo contou ao site Correio de Carajás que tentou prestar socorro às vítimas quando percebeu as chamas na casa. Ela detalha que o fogo alto teve início por uma espécie de "fogão" utilizado na residência, improvisado com uma lata de tinta com álcool, em cima de uma cadeira de plástico.

image Fogão utilizado na residência foi improvisado com uma lata de tinta com álcool, em cima de uma cadeira de plástico (Reprodução/ Correio de Carajás)

Conforme o relato policial, houve uma explosão e as roupas de Thaysa, Micaelle e Miguel entraram em chamas. O esposo de Thaysa, que não teve a identidade informada pelas autoridades policiais, também estava no local. Ele teria tentado ajudar a mulher e as crianças a apagarem o fogo e sofreu queimaduras nas mãos.

A pequena Micaelle chegou a ser socorrida e encaminhada com vida para o HGP, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Miguel não corre risco de morte, mas Thaysa segue em estado grave e aguardava transferência para um hospital na capital paraense até a publicação desta matéria.

A filha mais velha de Thaysa, Michelly da Silva Barbosa, de sete anos, também estava na casa no horário do incêndio, mas não foi ferida. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Amazônia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!