Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Incêndio atinge subestação da Equatorial Pará e deixa sete bairros sem energia elétrica

Caso ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (7). Chamas foram contidas por equipes do Corpo de Bombeiros.

Redação Integrada

Um incêndio que consumiu partes da subestação Utinga, da Equatorial Pará, deixou sete bairros da Grande Belém sem energia elétrica durante a madrugada desta sexta-feira (7). Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que foram acionados para atender a ocorrência e controlaram as chamas. Não há registro de feridos.

Segundo a concessionária de energia, após a ação dos bombeiros militares para conter o fogo, os técnicos da empresa trabalharam para normalizar o fornecimento, que começou a ser restabelecido por volta das 1h30 e foi totalmente normalizado às 4h10. Entre as áreas que foram afetadas, estão trechos dos bairros do Distrito Industrial, Paar, Icuí, Maguari, Curuçambá, conjunto Heliolandia e parte da Cidade Nova. 

A empresa ressaltou ainda que "está trabalhando na apuração das causas do incêndio e destaca que não mediu esforços para recompor o sistema o mais rápido possível". Apenas o resultado da perícia realizada pela Defesa Civil poderá indicar o que iniciou o fogo.

Amazônia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!