CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Criminosos furtam letreiro centenário da Companhia Docas do Pará

O furto foi registrado na madrugada desta quarta-feira (5)

Redação Integrada

O letreiro centenário que identifica o prédio-sede da Companhia Docas do Pará (CDP), localizado na esquina da avenida Presidente Vargas com o Boulevard Castilhos França, no centro de Belém, foram furtadas na madrugada desta quarta-feira (5). O caso é mais um a denotar o desprezo com o patrimônio público somado à falta de segurança que vem resultando em sucessivos furtos de peças históricas na capital paraense.

O letreiro furtado da CDP foi confeccionado em bronze e se encontrava afixado na mureta que fica em frente ao prédio secular da CDP, inserido em área tombada como Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Cultural pelos governos federal, estadual e municipal. As peças têm valor histórico, em função da época em que foram produzidas.

Um guarda portuário que integra o Conselho de Administração da CDP foi quem deu o alarde sobre o furto. Em 2018, guardas portuários do Terminal Petroquímico de Miramar, administrado pela Companhia Docas do Pará, monitorou a investida de um criminoso e conseguiu recuperar as letras do muro próximo ao portão da entrada da residência oficial, que havia sido arrancada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Amazônia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!