Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Colisão entre embarcações assusta frequentadores da Ilha do Combu, em Belém

Uma lancha de passeio bateu em uma voadeira usada para transporte de passageiros

Redação Integrada

Uma colisão entre duas embarcações nas proximidades da Ilha do Combu, em Belém, assustou frequentadores da localidade no início da tarde desta quarta-feira (21). Contactada, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informou que o acidente ocorreu após um abalroamento entre uma lancha de esporte e recreio, chamada "Faith", e uma lancha de transporte de passageiros, a "Valentiny". 

O veículo de transporte, atingido na lateral, pertence a um associado de uma cooperativa que faz a travessia da capital paraense até os estabelecimentos da localidade. Não há informações se algum dos condutores perdeu o controle das embarcações durante o percurso, ou mais detalhes de como ocorreu o acidente. 

Com o impacto do acidente, alguns passageiros caíram na água. Todos foram socorridos
por embarcações que estavam próximas. Não houve vítimas fatais e nem poluição hídrica, destacou ainda a Marinha.

Uma equipe de Inspeção Naval da CPAOR compareceu ao local e notificou os responsáveis pelas embarcações. Um Inquérito Administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido também será instaurado.

A CPAOR reforçou ainda no comunicado "que disponibiliza vídeos e spots em seu site, contendo informativos para proprietários e passageiros de embarcações sobre segurança da navegação com objetivo de prevenir acidentes".

Qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico pode e deve ser denunciado por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais no 185; (91) 3218-3950 ou (91)
99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea). 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil não foram acionados para atender a ocorrência.

Amazônia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!